TRANSPORTE ESCOLAR: Recadastro tem o prazo prorrogado

TRANSPORTE ESCOLAR: Recadastro tem o prazo prorrogado

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

O prazo para o recadastramento semestral dos veículos do transporte escolar venceu na sexta-feira, 16, com apenas 176, ou seja, apenas 38,9% dos 453 veículos existentes que havia comparecido ao posto para regularizar a situação devido à dificuldade de os motoristas apresentarem cópia da vistoria do veículo pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo). A informação é da Secretaria de Mobilidade Urbana, em nota distribuída pela Secretaria de Comunicação Social. Devido a essa situação, a Prefeitura de Limeira resolveu prorrogar o recadastro até o próximo dia 30 de agosto.

Segundo a nota, o procedimento, válido para o 2º semestre de 2019 pode ser feito na Avenida Maestro Xixirri, ao lado da portaria da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h e das 14h às 15h. O selo de identificação dos veículos regularizados é na cor vermelha.
Segundo a nota, para realizar o procedimento, o motorista deve comparecer com original e cópia da vistoria do veículo pelo Detran (com validade do primeiro semestre de 2019); cópia do documento do veículo (licenciamento); cópia da carteira de habilitação (com curso de transporte escolar); prontuário da carteira de habilitação (impresso por meio do site: www.detran.sp.gov.br); e atestado de antecedentes criminais, que pode ser acessado pelo site da Secretaria Estadual da Segurança Pública (www.ssp.sp.gov.br).  No 1º semestre de 2019, 302 motoristas realizaram o recadastro dos veículos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*