LUIZ FLÁVIO GOMES: Jurista vem à Semana Jurídica do Isca

LUIZ FLÁVIO GOMES: Jurista vem à Semana Jurídica do Isca

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

O jurista e atual deputado federal pelo PSB paulista, Luiz Flávio Gomes, também comentarista da TV Cultura, além do ex-juiz de Limeira, hoje desembargador e secretário geral do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em Brasília, Carlos Vieira Von Adamek são dois dos palestrantes já confirmados pela Coordenadoria de Direito, do Isca Faculdades, para sua 18ª Semana Jurídica. O evento, que acontece entre os dias 26 e 29 deste mês, sempre às 19h30, no Anfiteatro Isca, é destinado a profissionais e estudantes de Direito e outras áreas, é aberto ao público e gratuito, conforme explicou a coordenadora do curso, Marta Pardo Freire, em entrevista à Tribuna de Limeira. Marta esteve na Redação da Tribuna e falou sobre a semana e que, mais uma vez, será solicitado a quem participar a colaboração com 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a uma instituição a ser escolhida. Adamek abre a Semana Jurídica, na segunda-feira, 26, falando sobre as atribuições do CNJ, e Luiz Flávio fecha o evento, na quinta-feira, 29, com a lei anticrime.
Segundo Marta Freire, o objetivo principal da semana é reunir os alunos de Direito do Isca e também de outras instituições, como forma de aprendizado, convivência e entrosamento com professores e renomados profissionais da área. “É o nosso grande evento e sempre aguardado pelos estudantes, uma vez que nós trazemos juízes e advogados de destaque no cenário jurídico, para uma conversa muito especial”, disse Marta. Outros destaques deste ano são três juízes trabalhistas, Firmino Alves de Lima, da 1ª Vara de Piracicaba, Maurício Bearzoti de Souza, da Vara de Mogi Mirim e Cesar Reinaldo Offa Basile, juiz do Trabalho do TRT (Tribunal Regional Trabalhista) 15. “Todos eles falarão na terça-feira, 27, e o tema é o Trabalho do Futuro, que vai tratar sobre os contratos inseguros, como a uberização, pelos motoristas da Uber; motociclistas do IFood, quais seus direitos, se são funcionários ou não e como devem ser esses contratos”, afirmou a coordenadora de Direito do Isca.

OUTROS NOMES
No dia 28 será a vez dos advogados e professores de Direito, José Roberto Sodero e Rodrigo Moreira Sodero Victório, pai e filho, respectivamente, especialistas em Direito Previdenciário, que falarão sobre a Reforma da Previdência. Sodero, o pai, é presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil). E, encerrando a 18ª Semana Jurídica do Isca, na quinta-feira, 29, será a vez do jurista Luiz Flávio Gomes, que falará sobre a Lei Anticrime, inclusive sobre o projeto do ministro da Justiça e Segurança, o ex-juiz Sérgio Moro. “Durante a semana nossos alunos não terão aulas e estarão plenamente integrados ao evento, inclusive participando da comissão organizadora”, lembrou Marta Freira.
Ao final de cada palestra a palavra é aberta aos participantes, para que façam perguntas aos palestrantes. “Os interessados em participar devem fazer inscrição pelo site www.iscafaculdades.com.br e levar um quilo de alimento não perecível”, finalizou a coordenadora. O curso de Direito do Isca tem, hoje, matriculados em todos os semestres, 400 alunos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*