Com faca e queijo

Com faca e queijo

A publicação no Jornal Oficial do Município, na última sexta-feira, 26, e a expedição da OS (Ordem de Serviço) à empresa que vai desenvolver o projeto executivo do novo viaduto na Avenida Lauro Correa da Silva, sobre a rotatória do Barroca Funda, dá início à validade dos prazos estipulados para a obra. Que sem dúvida é crucial para o município e sua mobilidade e deve desafogar o tráfego de veículos nos dois sentidos da via e também no próprio anel viário. Conforme mostrou a Tribuna de Limeira em sua edição passada, o projeto contempla uma obra de arte completa, de acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com calçadas para pedestres e ciclovias, o que não existe no Viaduto Paulo D’Andréa, na Avenida Comendador Agostinho Prada, também sobre o anel viário, o último a ser entregue pelo Poder Público, em 2012.
É em outubro que esse prazo termina e, a partir daí, espera-se pela obra propriamente dita, que dependerá de nova licitação para contratação da empresa que vai construir o novo viaduto.  A importância do novo viaduto é inegável, mas o fundamental é que ele saia do projeto executivo, entre pelas obras para, assim que concluído, faça a ligação mais rápida entre o Centro e a Zona Sul, uma das que mais cresce no município. Espera-se, também, da administração pública, a devida agilidade para o desenvolvimento da obra, já que não há recurso a ser desembolsado pelo município e, dessa forma, independe de orçamento específico, uma vez que é 100% financiada. E não custa lembrar, ainda, que é uma obra que vai adentrar pelo ano eleitoral, o que por si só, acaba tendo interesse maior ainda por parte do administrador público. Que não seja o caso, mas que contribua, definitivamente, para a conclusão de todo esse processo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*