INVESTIGAÇÃO NA CÂMARA: Carolina, Clayton e Constância protocolam defesa em ação

INVESTIGAÇÃO NA CÂMARA: Carolina, Clayton e Constância protocolam defesa em ação

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

A corregedora substituta da Câmara, vereadora Dra. Mayra Costa (Cidadania) recebeu as defesas dos três vereadores acusados de falta de decoro parlamentar pelo prefeito Mario Botion (PSD). Os denunciados, Carolina Pontes (PSDB), Clayton Silva (PSC) e Constância Félix (PDT), protocolaram tempestivamente, ou seja, dentro do prazo, suas defesas junto a Corregedoria. Esse prazo expirou na última quarta-feira, 10. A Dra. Mayra disse à Tribuna de Limeira, que com o protocolo das defesas dos vereadores, ela tem, agora, como corregedora, a necessidade de analisa-las, para em seguida determinar os procedimentos que se fazem necessários.
Segundo a corregedora, as defesas surpreenderam no seu todo pelo considerável número de páginas e, com isso, a análise deve demandar um tempo maior, certamente abrangendo o período de recesso parlamentar. Ainda de acordo com ela, os vereadores denunciados apresentaram com as defesas o rol de suas testemunhas, 11 ao todo e, e as oitivas – em audiências que serão previamente marcadas – não terão tempo hábil para realização antes do início do recesso. “Essas testemunhas se inserem no direito e na garantia da ampla defesa dos parlamentares e a marcação das audiências para as oitivas ocorrerá após o recesso”, afirmou a corregedora.
“Minha decisão, nesse sentido, ocorrerá após a análise que farei das defesas e, em sendo o caso, marcarei as audiências para dos depoimentos das testemunhas, seguindo as premissas e o trâmites pertinentes”, avaliou a Dra. Mayra Costa. Após a análise das defesas, o passo seguinte será a marcação dos depoimentos, se necessários, os quais serão marcados com a máxima atenção aos “procedimentos norteadores da questão”. Vale lembrar, ainda, que o recesso parlamentar tem início na próxima quinta-feira, 18, estendendo-se até o final do mês. “A primeira sessão ordinária da Câmara, no pós-recesso, será na segunda-feira, 5 de agosto”, informou o Núcleo de Imprensa da Casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*