Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

É muito pouco
De sete projetos aprovados na Câmara, na sessão da última quarta-feira, 10, três eram relativos a nome de logradouros; dois de autoria do Poder Executivo e apenas dois referentes à legislação.

Só mais uma
A Câmara terá apenas mais uma sessão ordinária antes do recesso parlamentar de julho. Na segunda-feira, 15. A partir da quinta-feira, 18, entram em férias de meio de ano. Assim como outras casas legislativas. A Casa volta do recesso no dia 1º de agosto, uma quinta-feira, e faz a primeira sessão no dia 5 de agosto.

Capitais e títulos
Limeira já teve muitos títulos. Foi Capital da Laranja, Berço da Citricultura Nacional, maior produtor de mudas cítricas e, finalmente, Capital Nacional da Joia Folheada, essa com carimbo e chancela oficiais.

Seria merecido?
Mais um poderia se somar a todos esses. Desta vez até mesmo de cunho internacional: Capital Mundial da Lombada e da Faixa Elevada. Em tempos de tecnologia, o município está na Idade da Pedra.

Radares afiados
De eletrônico, mesmo, só os radares, que pegam os motoristas incautos em vias fiscalizadas. Aliás, é sempre bom lembrar que a multa justa é aquela aplicada por radar. Não dá para negar e prova o desrespeito do motorista com as regras de trânsito.

Vem mais verba?
Com a disposição de liberar bilhões em emendas parlamentares, pela Reforma da Previdência, quanto será que Limeira vai receber, a mais, em verbas para a saúde?

Foi bastante fiel
É que o deputado federal Miguel Lombardi (PL) foi alinhado ao governo do começo ao fim. E a informação foi confirmada pelo próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Serão liberadas emendas principalmente para a Saúde, que é o carro-chefe do mandato de Lombardi.

Prato com cuspe
Tudo o que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) vem fazendo, ele criticou durante toda a campanha eleitoral do ano passado, chamando de “velha política” e que jamais ele faria isso. Principalmente o “toma-lá-dá-cá”, cuja cartilha ele vem seguindo à risca. Assim, ele tomou cá e deu lá!

Em total silêncio
Longe da política. Longe da mídia. O ex-prefeito Paulo Hadich (PSB) não quer saber de nada. Ou então está se preparando para uma volta triunfal ao Edifício Prada. Por onde anda Hadich?

Partido na ativa
O PSL (Partido Social Liberal), do presidente Jair Bolsonaro, teve sua primeira reunião em Limeira. Foi na quarta-feira, 10, às 20, no Residencial Santina. Por aqui, o partido é comandado pela advogada Alessandra Bolsonaro Stringheta.

Se vai ou não…
… é outra história. Até agora pouca mídia e quase nenhuma informação sobre o PSL limeirense. Se estão se movimentando, as informações não estão sendo passadas à imprensa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*