Agora ou nunca

Agora ou nunca

O assunto é recorrente, mas não dá para deixa-lo esfriar, por que além do se alto interesse público, é fundamental para o desenvolvimento do município e de importância vital à mobilidade dos cidadãos. A Tribuna de Limeira se refere ao transporte público urbano, assunto que vem ganhando as manchetes na mídia nas últimas semanas, seja pelas CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), duas por sinal, seja pelo anúncio do prefeito Mario Botion (PSD), que este jornal trouxe na última semana, do fim da intervenção na Viação Limeirense e o contrato de uma empresa em caráter emergencial, em 100%, enquanto nova licitação é feita para o setor.
Sabe-se que a questão vem patinando desde a gestão Paulo Hadich (PSB), que anunciou várias licitações, sem qualquer progresso, e foi bancando contratos de prorrogação emergencial com a Limeirense, hoje sob intervenção municipal, o que vem acontecendo, também, desde 2017, quando a nova administração tomou posse. Não é possível um que serviço público prioritário fique à mercê dessa situação. Principalmente por que o serviço sempre foi – e é – sofrível, e ninguém fez o dever de casa. A empresa atual, a Limeirense, obviamente, foi se aproveitando, mesmo em condições precárias, mas é o que garante, hoje, a locomoção daqueles que precisam do serviço.
Com o fim da intervenção e o anúncio de uma nova empresa, entre 90 e 100 dias, por seis meses, até uma contratação definitiva, espera-se que o serviço melhore e, conforme o próprio prefeito anunciou, o conforto dos usuários também. Na teoria o plano é bom, mas na prática só mesmo após a sua concretização é que se poderá afirmar, definitivamente, que o problema começa a ser solucionando no município. O anúncio foi feito e agora, o tempo é quem mostrará se o resultado será o esperado ou se será mais um tiro no escuro e sem direção alguma. A população vai, com certeza, ficar atenta aos próximos capítulos da novela transporte urbano em Limeira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*