Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Vez ou outra o…
… acerto é objetivo. Projeto de Helder do Táxi (MDB), para que veículos do transporte público urbano disponibilizem wi-fi, a internet sem fio, nos carros da frota. O projeto aprovado é prático e traduz a certeza dos avanços tecnológicos.

Haja reclamação
A Câmara de Vereadores recebeu, entre os dias 27 e 31 de maio, através de sua força-tarefa na Ouvidoria, 114 queixas de usuários dos serviços prestados pela BRK Ambiental.

Vai tudo a CPI
Já o presidente da CPI dos serviços de água, o vereador Zé da Mix (PSD), após divulgar o balanço da força-tarefa, solicitou que a Ouvidoria encaminhe toda a documentação recebida para ser anexada ao processo de investigação.

Só para lembrar
O Senado Federal não votou e deixou caducar a Medida Provisória do Código Florestal. A Câmara dos Deputados aprovou a MP, deixou os ruralistas felizes, os ambientalistas preocupados, mas não adiantou nada.

E para esquecer
Quem se apressou em votar a favor, liberando um verdadeiro ataque ao meio ambiente, acabou votando por nada. Os deputados que apoiaram a MP deram uma verdadeira lição de como não deve proceder, em se tratando de desmatamento. Todos no fio da navalha!

Reedição de MP
E agora, o deputado limeirense Miguel Lombardi (PL) vai votar favoravelmente à flexibilização do Código Florestal, conforme fez há duas semanas? Vai favorecer o desmatamento e descontrole do meio ambiente?

Uma perguntinha
Lombardi votará a favor ou contra o projeto que altera o Código de Trânsito Nacional, facilitando a vida dos infratores e motoristas irresponsáveis?

Só para registro
O PR (Partido da República), que foi uma fusão do antigo PL (Partido Liberal) e do Prona (Partido de Reedificação da Ordem Nacional), do conhecido “meu nome é Enéas”, acaba de mudar de nome. Voltou a ser PL. Portanto, Miguel Lombardi agora está no PL, assim como os vereadores Toninho Franco, Mir do Lanche, Erika Tank e Lu Bogo. Autorização foi assinada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no final de maio.

Sofrerá alteração
No site da Câmara os quatro vereadores ainda aparecem como sendo filiados ao PR. O setor de informática da Casa, assim como os gabinetes dos vereadores, estão providenciando a atualização.

Outro para corrigir
O PPS (Partido Popular Socialista), dos vereadores Mayra Costa e Waghinho da Santa Luiza, anteriormente, também havia mudado de nome para Cidadania. A dança de nomes continua…

Meses coloridos
O mês de junho é vermelho, laranja e preto. Falta alguma cor nessa história toda ou o que há é falta de consciência mesmo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*