Projetos úteis

Projetos úteis

As críticas feitas a políticos de uma maneira geral, que respingam principalmente na classe parlamentar, são constantes e boa parte delas cheia de razão. Legislam em causa própria, muitas vezes, têm regalias que a maioria dos trabalhadores e cidadãos comuns não têm e atraem para si as atenções por, muitas vezes, deixarem de lado suas funções primordiais, na busca por status político e poder a qualquer custo. E o sistema, que começa nas câmaras municipais, estende-se às assembleias legislativas, indo em direção à Câmara e Senado Federais, que compõem o Congresso Nacional.
O vereador é, portanto, o início de tudo. É onde começa todo o processo legislativo e, portanto, o caminho que abre as portas à realidade. E, para isso, não basta que cada um agrade seu eleitorado, atendendo pedidos que muitas vezes não lhe competem, mas que legislem em benefício de toda a população e com projetos úteis e de interesse geral. A Tribuna de Limeira já elogiou vereadores por suas iniciativas, mas uma, aprovada na sessão da última segunda-feira, 8, merece, de fato, um elogio especial pelo seu alcance. Trata-se de um projeto do vereador Estevão Nogueira (PRB), que obriga a colocação, em pontos estratégicos e de circulação constante de crianças e adolescentes, de placas alertando sobre o abuso e a exploração sexual, que são crimes hediondos.
Uma proposta aprovada por unanimidade (veja matéria nesta edição) e que não poderia ser diferente. Em tempos em que operações policiais desbaratam quadrilhas voltadas à pedofilia, que é a exploração sexual – por fotos, vídeos e comercialização desse produto – de crianças e adolescentes, todos os setores que forem envolvidos devem abraçar a iniciativa na sua amplitude, contribuindo ao combate a esse mal, que se escancara pela rede mundial de computadores. Como o próprio vereador disse, é preciso que todos tomem a iniciativa e tenham coragem para denunciar. E, para isso é preciso um estímulo forte e consciente, nesse caso o projeto do vereador limeirense.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*