INDEPENDENTE: Galo estreia no domingo, 7, no Pradão

INDEPENDENTE: Galo estreia no domingo, 7, no Pradão

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Rumo ao acesso à Série A3. Esse é o pensamento da diretoria e o objetivo do Independente Futebol Clube, que estreia no próximo domingo, 7, às 10h, no Pradão, contra o Jaguariúna, pela Segunda Divisão do Paulista. Quem garante é o vice-presidente do clube, Felipe Guiseline, que conversou com a reportagem da Tribuna de Limeira na sexta-feira, 29. De acordo com ele, o time já está montado, pronto e devidamente inscrito e regularizado na FPF (Federação Paulista de Futebol), com um elenco de 20 jogadores, selecionados pelo técnico Jorge Parraga, ao longo dos últimos 40 dias, desde que foi apresentado, e também sua comissão técnica, no Pradão. “Nós vamos, sim, em busca do acesso”, enfatizou o vice-presidente. O ingresso para a primeira partida custará R$ 10.
Segundo ele, o Independente está preparando algumas novidades, e, entre elas, uma escolinha de goleiros, além de promoções para arrecadação de fundos, como um dia da pizza. De acordo com ele, ao longo de todo esse período, o técnico Parraga e sua comissão, composta também pelo auxiliar-técnico Claudio Roberto, o preparador de goleiros, Pereira, o massagista Val e o preparador-físico Robertinho (além dos roupeiros Ricardinho e Paschoal), foram observando os jogadores que se apresentaram durante os jogos-treino no Pradão, para selecionar o plantel. “De mais de 150 atletas que passaram pelas mãos da Comissão Técnica, foram selecionados 20 para que pudéssemos montar o time e disputar a Segundona com seriedade e pensando no acesso”, afirmou o dirigente, que continuou: “nós montamos um time que estava dentro das nossas possibilidades financeiras, barato, mas com condições de subir de divisão”.
Nesta semana que se inicia, a última de preparativos antes da estreia, a diretoria fará uma reunião com os atletas, para explicar o que o clube espera de cada um deles. “Além de uma palestra motivacional, para que o pensamento de cada jogador esteja, de fato, focado no nosso objetivo maior, que é voltar para a Série A3”, lembrou. O elenco do Galo, hoje, é composto pelos seguintes jogadores. E, além do Jaguariúna, o Grupo 3, do Independente, reúne times tradicionais que já disputaram até a primeira divisão, como Rio Branco, de Americana, União Barbarense, de Santa Bárbara e XV de Jaú. Completa o grupo, o Brasilis, de Águas de Lindoia.

Segunda Divisão
Grupo 3
1ª Rodada

Itapirense X União Barbarense
Sábado, 6, 15h, Itapira.

XV de Jaú X Brasilis
Domingo, 7, 10h, Jaú.

Independente X Jaguariúna
Domingo, 7, 10h, Limeira.

O Rio Branco, de American, folga nesta primeira rodada.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*