Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Água no pescoço
O pedido de aumento da concessionária BRK Ambiental, de 8,58%, conforme foi publicado no jornal Gazeta de Limeira do último domingo, 21, pegou a todos de surpresa. O que assustou foi o índice, que assustou a todos indistintamente.

História recente
Mais que surreal, chega a quase o triplo da inflação e, com certeza, pesaria no bolso do consumidor, que já vem sofrendo com o aumento nas tarifas. A BRK, como todos sabem, é alvo de uma CPI na Câmara de Vereadores por conta de algumas “irregularidades”. Dentre elas constam justamente alguns preços ainda não explicados.

E já foi melhor
Um serviço que, diga-se, já foi de excelência e com aprovação altíssima em Limeira. E um aumento nesse porcentual é muita água no chope dos políticos. Principalmente dos futuros candidatos a prefeito, em especial de Mario Botion (PSD), candidato à reeleição.

Nomes para 2020
Por falar em candidatos, alguns nomes que devem estar em evidência para 2020, já começam a se mexer. Entre os vereadores, Rafael Camargo (MDB), Mayra Costa (Cidadania), Carolina Pontes (PSDB), Marcelo Rossi, por enquanto no PSD, mas com um pé no PSL, Zé da Mix (PSD) são possíveis candidatos.

Família Félix…
É bom lembrar que, em fevereiro de 2020, Silvio Félix (PDT) encerra penalização de oito anos por conta da cassação como prefeito em 2012. Resta contra eles outras situações que o deixa inelegível: o caso Iraciara. A mesma situação de Pedrinho Kuhl e José Carlos Pejon.

Na boca da urna
Dúvidas de que Mario Botion (PSD) vá concorrer à reeleição ninguém as tem. A certeza está estampada na política limeirense. E quais seriam as vontades do deputado federal Miguel Lombardi (PR)?

Por onde anda?
Quem sumiu, decididamente, do mapa político limeirense foi o ex-prefeito Paulo Hadich (PSB). A tentativa, mais que frustrada, de reeleição deve ter afetado seus planos futuros.

Requerimento ou…
… indicação? Será que os vereadores estão aprendendo a lição sobre a diferença entre requerimentos e indicações? Helder do Táxi (MBD) indica à prefeitura poda de árvores e corte de mato. Até bem pouco tempo atrás isso era tema para requerimento…

O mesmo caminho
O vereador Marcelo Rossi (PSD), também utilizou de uma indicação para que a prefeitura faça um mutirão de corte de mato em várias regiões de Limeira.

Fora da caixinha
Por falar em Marcelo Rossi, ele está bastante queimado entre seus pares. Não é de hoje que muitos vereadores não aceitam sua postura. Para alguns é muita arrogância para uma pessoa só. Outros já o veem como manipulado. Por quem? Com a palavra…

Capotão queimado
O que azedou na relação política entre Carolina Pontes (PSDB) e o presidente da Câmara, Lemão da Jeová Rafá (PSC)? A conferir nas próximas sessões.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*