CPI DA BRK: Próxima reunião foi marcada para dia 23

CPI DA BRK: Próxima reunião foi marcada para dia 23

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga denúncias de irregularidades na fiscalização e gestão dos serviços de água e de esgoto tem nova reunião marcada para o próximo dia 23, às 15h30, no Plenário da Câmara. A reunião acontece uma semana depois da visita agendada ao Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) no dia 16, onde conhecerão os padrões de medição empregados nos hidrômetros. Na última reunião oficial, que aconteceu na terça-feira, 2, os vereadores integrantes da comissão receberam as respostas encaminhadas pelo Poder Executivo e também a manifestação prévia enviada pela Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí).
Um dos requerimentos apresentados durante a reunião da última terça-feira, 2, o presidente da CPI, vereador Zé da Mix (PSD), solicitou que a BRK Ambiental encaminhe cópias dos resumos das declarações das RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) dos últimos cinco anos para verificar se houve diminuição no quadro de funcionários e diminuição no atendimento à população. E o vereador Nilton Santos (PRB) quer saber sobre a decisão da empresa em impedir que os consumidores instalem as válvulas de retenção de ar no hidrante e, da Ares-PCJ, posicionamento quanto à conduta da BRK em relação às válvulas. Já o vereador Waguinho da Santa Luzia (PPS) pediu, também à Ares-PCJ, relatório contendo informações de quantas notificações foram feitas à concessionária referentes às providências de adequação da pressão da rede, desde a data da assinatura do convênio firmado entre o município de Limeira e a Ares-PCJ. Ele também questionou se houve solução por parte da concessionária e pediu relatório de todas as visitas técnicas de fiscalização efetuadas pela Ares-PCJ no município.
Integram a CPI, além desses três vereadores, Mir do Lanche (PR), que é o relator, e Lu Bogo (PR), como membro do colegiado.

TRANSPORTE
Já a CPI do Transporte, totalmente composta por vereadores governistas, tem nova reunião oficial marcada para o dia 17 deste mês. Na reunião da última quarta-feira, 3, a comissão expediu mandado de notificação ao prefeito Mario Botion (PSD), para dar ciência da instauração da CPI, que foi criada para apurar eventuais irregularidades na licitação e em contratos firmados com empresas de transporte no município no período de 2009 até 2019. Integram a CPI os vereadores Erika Tank (PR), presidente; Estevão Nogueira (PRB), relator; e Jorge de Freitas (Patri), Helder do Táxi (MDB) e Dra. Mayra Costa (PPS), membros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*