CORDEIRÓPOLIS: Município deve ganhar novo Fórum

CORDEIRÓPOLIS: Município deve ganhar novo Fórum

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Uma reunião realizada em São Paulo, na última semana, entre a vice-prefeita de Cordeirópolis, Fátima Celim (PT) e o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Masacaretti, deve garantir a construção do prédio próprio do Fórum da Comarca, para abrigar as três varas, serviços de atendimento dos cartórios Eleitoral e Criminal, além da sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do município. O projeto, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, é uma reivindicação antiga e esperado há anos pela população, para um melhor atendimento.
Segundo Fátima, a Secretaria será responsável por financiar 50% da construção, junto ao município, que será próximo ao Corpo de Bombeiros, no Jardim Paraty. “É uma demanda antiga dos moradores, em especial aos comerciantes da Rua Sete de Setembro, pois o Fórum está localizado no principal centro comercial de nossa cidade, o que dificulta muitas vezes o tráfego de veículos em dias de audiência”, falou Fátima. Ainda de acordo com ela, outra questão importante será a economia, pois a prefeitura paga por ano R$ 186 mil de aluguel desses três prédios, o que pode gerar economia com a locação e também contribuir para desafogar o trânsito no centro da cidade.
Fátima Celim falou que a partir de agora, tudo dependerá desse trabalho em conjunto da atual gestão junto ao Governo do Estado, em uma benfeitoria que unificará todos esses órgãos num só lugar. “Uma obra que será referência no Estado de São Paulo e se tornará um grande benefício para Cordeirópolis”, concluiu. Estavam presentes à reunião, também, os vereadores Antônio Marcos da Silva, Sandra Cristina dos Santos e o chefe do NAE (Núcleo de Assuntos Estratégicos), Léo Gurnhak.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*