INOVAÇÃO: Via-Sacra 2019 ganha nova versão e passa a ser musical

INOVAÇÃO: Via-Sacra 2019 ganha nova versão e passa a ser musical

Henry Villela
LIMEIRA
henry.villela@tribunadelimeira.com.br

Neste ano, a Via- Sacra de Limeira, que completa sua 29ª edição será feita por meio de um musical. A apresentação da nova roupagem do evento foi anunciada na tarde da sexta-feira, 15, no Palacete Levy. Com direção e texto do secretário de Cultura e criador do projeto, José Farid Zaine, a Via-Sacra traz esse diferencial neste ano. Todo o espetáculo será cantado, com exceção de uma única cena, conhecida como o Sermão da Montanha, que mescla falas e canto, visando englobar todos os atores, inclusive aqueles que não cantam, mas participam frequentemente da encenação.
Segundo Farid, “trata-se de uma edição histórica, visto que a Via-Sacra é uma das ações mais queridas pelos limeirenses. Com esta proposta e nova roupagem, novas emoções também surgirão aos espectadores”. De acordo com o titular da Cultura e criador do projeto, “se a Via-Sacra já é um dos projetos mais queridos pelo nosso público, em 2019 ela marcará ainda mais o coração das pessoas”. Já o Padre responsável pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Fernando Mendes, comentou sobre a alegria em receber a Via-Sacra e iniciar, de forma diferenciada, a Semana Santa. “A arte é uma maneira de abrir o pensamento e levar a história de Jesus. É bonito ver jovens e adultos contribuindo para formar consciência e também beleza. Estamos ansiosos para acolher os atores e o povo que verá o trabalho”, declarou Mendes.

DESCENTRALIZAR
Um dos objetivos da escolha da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes foi o de descentralizar o projeto, como já tem sido feito pela atual gestão. “Desde 2017 unimos esforços para que o projeto de descentralização cultural levasse a Via-Sacra aos bairros. Esse propósito é parte importante dentro do nosso Plano de Governo. Primeiro, em 2017, nos Frades, na área rural; depois, em 2018, no Cecap e, agora, no Nossa Senhora das Dores”, explicou o prefeito Mario Botion (PSC). “Há dois anos que essa ação cultural, que envolve o público de várias regiões da cidade, já é histórica, por conta deste processo de descentralização. Agora, em 2019, pela terceira vez, fortaleceremos ainda mais a Via-Sacra, tornando-a um musical”, disse o prefeito.
A estreia acontece no dia 14 de abril, às 20h, no Parque Nossa Senhora das Dores, e segue com apresentações na Gruta da Paz, localizada na Praça Toledo Barros, nos dias 18 e 19 de abril. A produção é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*