É logo ali…

É logo ali…

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga desvio de condutas técnicas da BRK Ambiental, a Prefeitura de Limeira, que não estaria fiscalizando corretamente os serviços e a Ares-PCJ, conivente com ambas, vai na direção correta. A ninguém é dado o direito de atitudes unilaterais sem o devido aviso a uma parte, que também é interessada, no caso o consumidor. O usuário dos serviços de água e esgoto no município.
Quando muitos passam a reclamar e mostrar inconformismo é por que alguma coisa está errada. Ou, então, a maioria está errada e apenas um lado está certo. Apesar disso o direito de defesa é uma garantia constitucional, que garante o contraditório. Mas só para lembrar, as reclamações não pararam com as explicações da própria concessionária e algumas ganharam contornos até mais dramáticos, como daquele cidadão que se utilizou da Tribuna Livre, na Câmara, para se manifestar e à sua indignação com a situação.
As investigações devem avançar e buscar as informações técnicas necessárias, sem deixar a política interferir nos trabalhos, para dar uma satisfação à população no sentido de que tudo seja esclarecido e não apenas o que é do interesse apenas de um lado. E o que for necessário se fazer, que seja feito, mesmo que isso vá contra interesses pré-estabelecidos do poder econômico. É bem provável que alguma coisa esteja, de fato, errada em todos esses procedimentos, que excluem o usuário, o consumidor – no caso o maior interessado num serviço de qualidade – de qualquer solução para os problemas.
Cada um sabe o que vai à sua panela e não existe nenhuma parte que seja intocável ou esteja isenta de obrigações. Se o contribuinte tem a obrigação de pagar pelo serviço, a prestadora tem que obrigação de deixa-lo a par de tudo e não sonegar nenhuma informação. Espera-se, de fato, que a CPI chega a algum lugar, que fica logo ali: a busca pela solução. Que esta CPI, pelo menos, continue parlamentar de inquérito e “não para lamentar o inquérito”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*