TÉCNICO: Galo apresenta Parraga, do acesso à A3*

TÉCNICO:  Galo apresenta Parraga, do acesso à A3*

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Se depender de técnico, o Independente Futebol Clube, o Galo da Vila, pode considerar a volta à Série A3, como certa. Na sexta-feira, 2, durante coletiva de imprensa no Estádio Comendador Agostinho Prada, o Pradão, a diretoria galista apresentou o técnico do time, para a disputa da Série B do Paulista, ou segunda divisão. Nada mais, nada menos que Jorge Parraga, 68 anos, que teve uma passagem vitoriosa pelo Galo, quando em 2011 levou o time à Série A3, após vencer o Capivariano. Parraga, que chega com status de campeão, foi apresentado pelo presidente e vice, do Galo, Roberto Silmann e Felipe Guiselini, em uma mesa composta ainda pelo conselheiro Nicola Barbato, e o presidente do Conselho, Luiz Paulo, que foi o primeiro a falar, lembrando que o passo mais importante do Galo, hoje, será tentar caminhar pelas próprias pernas, sem uma parceria fixa, como vinha acontecendo.
Já o vice-presidente, Felipe Guiselini, lembrou a importância de contar com o apoio de empresários, que é o que o Galo está buscando, sem um único parceiro. “A diretoria está trabalhando para isso”, afirmou. O presidente galista, por sua vez, destacou essa empreitada de trabalhar com os próprios recursos, que afirmou ser muito difícil, mas acredita que o clube conseguirá e, com força total, voltará para a Série A3. “Sabemos que é difícil, mas a diretoria está trabalhando forte e, por isso fomos buscar o Parraga”, enfatizou. Nicola Barbato agradeceu pelo novo técnico ter aceitado o convite, dizendo que “neste ano faremos um Independente forte”.
Ao ser apresentado, Jorge Parraga também lembrou o título conquistado e já projetou o Galo, para 2022, na Séria A1 do Paulistão, que de acordo com ele é o objetivo da diretoria. Acredito na diretoria e nessa filosofia de tocar um clube de futebol por conta própria, principalmente por que “o Galo é um clube que me toca o coração e vamos, sim, atrás de grandes conquistas”. Em seguida ele apresentou sua comissão técnica composta pelo ex-jogador da Ponte Preta, Claudio Roberto, como auxiliar técnico; Roberto Nogueira, que é sobrinho do ex-técnico Cilinho, como preparador físico e Pereira, como preparador de goleiros, além de Ricardo e Paschoal. Agora ele vai atrás de um massagista.
Segundo a diretoria do Galo, anunciada por Parraga, a comissão começa a trabalhar no próximo dia 11, quando começará a reunir o elenco, ainda não apresentado, e com a conclusão das reformas na Casa do Atleta. Já no próximo sábado, 9, às 15h, haverá uma peneira no Pradão, para selecionar atletas de Limeira e Região. As inscrições devem ser feitas pelo Facebook do Galo, que é facebook.com/independentelimeira/. O Paulista da Segunda Divisão, ou Série B, tem início no dia 7 de abril.
Ao final, o presidente do Conselho, Luiz Paulo, lembrou que o Galo está onde está, graças a um de seus conselheiros, Nicola Barbato, que completou 80 anos de vida e foi bastante elogiado. “O seu Nicola sempre deu a vida pelo Galo e por isso estamos aqui hoje”, finalizou.


*Esta matéria foi atualizada nesta segunda-feira, 4, por conter um erro de informação no jornal impresso. O técnico do Galo apresentado, Jorge Parraga, foi o campeão com o time da Segundona, ou Série B, levando o time à A3, em 2011. Quem levou o Galo à Série A2 foi o técnico Álvaro Gaia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*