ROTATÓRIA ENXUTO: Semáforos entram em operação dia 9

ROTATÓRIA ENXUTO: Semáforos entram em operação dia 9

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Com atraso de mais de quatro meses do início de funcionamento previsto pela própria concessionária Arteris Intervias, o sistema semafórico da Rotatória do Enxuto, no km 112, da Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147, a Limeira-Piracicaba), entram em funcionamento no próximo dia 9, de acordo com nota distribuída na quinta-feira, 31, pela Secretaria de Comunicação Social da prefeitura. A Tribuna de Limeira vem acompanhando passo a passo o desenrolar dessa história e anunciou, em primeira mão, a instalação dos semáforos no local, em fevereiro do ano passado. Em junho, também de 2018, em coletiva na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, superintendente Grupo Arteris, Luciano Louzane, anunciava oficialmente a obra, com início marcado para setembro – inclusive com alargamento das vias – e que 30 dias após estaria concluída.
Durante esse período, a Tribuna acompanhou passo a passo todos os procedimentos, mas as obras só começaram em outubro para serem concluídas em 30 dias, conforme a própria concessionária, o que também acabou não acontecendo. Agora, quatro meses depois do início da implantação o sistema será definitivamente concluído e entrará em funcionamento. De acordo com a nota da Secretaria de Comunicação Social, o comunicado da entrada de funcionamento veio da própria concessionária, que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo.
Segundo a nota, já na semana desta segunda-feira, 4, a Secretaria de Mobilidade Urbana testará os equipamentos para, dessa forma, funcionar em definitivo no próximo dia 9. A operação e manutenção do sistema será de responsabilidade da Prefeitura de Limeira, conforme havia sido anunciado ainda durante a coletiva do ano passado. A Tribuna procurou a Arteris Intervias, que através de sua assessoria de imprensa confirmou a informação do início da operação do sistema. Os investimentos foram da ordem de R$ 500 mil, que além dos equipamentos contemplaram também alargamento nas vias e pintura na sinalização. Na sexta-feira, 1º, a concessionária instalou faixas informativas sobre o início da semaforização, para alertar os usuários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*