PRÉ-VESTIBULAR: Cursinho Colmeia abre 350 vagas

PRÉ-VESTIBULAR: Cursinho Colmeia abre 350 vagas

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Com 350 vagas disponibilizadas para estudantes residentes em Limeira sem nível superior e com renda familiar mensal per capita que não exceda o valor de dois salários mínimos mensal, a Prefeitura de Limeira está com inscrições abertas para o curso pré-vestibular Colmeia. Os interessados, de acordo com nota distribuída pela Secretaria de Comunicação Social, têm até o dia 22 deste mês para se inscrever, através do hotsite da Secretaria de Educação (www.limeira.sp.gov.br/sitenovo/educacacao), no link Inscrição para Cursinho Pré-Vestibular Colmeia, no menu Navegação. Os estudantes devem imprimir e preencher os formulários disponíveis no link, que, junto dos documentos necessários, deverão ser entregues no Setor de Serviço Social Educacional, no Centro de Formação do Professor, à Rua João Kühl Filho, s/nº, Vila São João, Parque Cidade.
Segundo a nota, o manual de orientações sobre os documentos necessários (do candidato, residentes da casa do candidato e da moradia) também estará disponível no site da Prefeitura. Uma comissão será criada para recebimento da documentação e avaliação dos requisitos. Além disso, o próprio site, após a inscrição, agendará um dia e horário para uma entrevista com a comissão de avaliação. “Depois de deferidas as inscrições, o candidato passará por uma prova classificatória no dia 27 de fevereiro, na FCA Unicamp. O resultado da prova e a data de início das aulas serão divulgados no site da prefeitura”, explicou a nota. Neste ano, serão oferecidas duas modalidades de cursos de estudos pré-vestibulares: o extensivo, com duração de dois semestres, com três turmas vespertinas e quatro turmas noturnas; e o semiextensivo, com duração de um semestre, com um curso de estudos pré-vestibulares (noturno), para duas turmas. As vagas para o semiextensivo serão preenchidas seguindo a lista de espera do vestibulinho. As aulas serão ministradas por graduandos, pós-graduandos, mestrandos e doutorandos da própria FCA.
O Cursinho Pré-Vestibular Colmeia é organizado pela Secretaria de Educação, em parceria com o Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e FCA. O decreto do prefeito Mario Botion (PSD), que regulamenta o cursinho neste ano foi publicado no Jornal Oficial do Município da última terça-feira, 29.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*