Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Maldade pouca é
Bobagem. Como esta coluna já mostrou, o prefeito Mario Botion (PSD) apoiou ostensivamente João Dória (PSDB) ao governo do Estado. O tucano foi eleito e o Trem Intercidades vai chegar até Americana, a 14km daqui.

O pacote completo
Agora é a vez do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), conquistado no governo de Paulo Hadich (PSB), pedir o cancelamento do campus em Limeira. Argumento chinfrim, mas foi mostrado pela imprensa local, mais precisamente Gazeta de Limeira.

Ele apoiou também
Lembrando que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) também foi apoiado por Botion. E teve expressiva votação em Limeira. Coisas da política, diriam os analistas.

E mais um na lista
É bom lembrar que Hadich teve todo seu mandato para incrementar a vinda do IFSP para Limeira e não o fez. Anunciou e esqueceu. Aliás, Limeira é pródiga em perder projetos e verbas. A do CAPS foi a última delas.

Sem tomar Dreher
Primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores e a dura missão de votar as contas de 2010 do então prefeito Silvio Félix (PDT), às quais o TCE (Tribunal de Contas do Estado), pedia a sua rejeição. Pareceres para cá, pareceres para lá, e as contas foram rejeitadas.

Matemática, hum!
Votaram com o TCE seis vereadores e contrários ao TCE, 12 vereadores. E outro se absteve. Mas a matemática política obriga 2/3 dos vereadores para derrubar um parecer. Com 21, dois terços seriam 14. Então, contas rejeitadas.

Contra Félix e…
… com o TCE. Votaram pela rejeição às contas de Félix, como pedia o tribunal, Estevão Nogueira (PRB), Mayra Costa (PPS), Lemão da Jeová Rafá (PSC), Mir do Lanche (PR), Toninho Franco (PR) e Zé da Mix (PSD).

A favor do ex e…
…contra o TCE. Votaram pela aprovação das contas Anderson Pereira (PSDB), Carolina Pontes (PSDB), Clayton Silva (PSC), Constância Felix (PDT), Dr. Marcelo Rossi (PSD), Erika Tank (PR), Helder do Taxi (MDB), Jorge de Freitas (Patri), Marco Xavier (PSB), Nilton Santos (PRB), Wagner Barbosa (PSB) e Waguinho da Santa Luzia (PPS).

E Constância Félix
A vereadora pedetista votou, é evidente, a favor de Félix. Seria estranho se votasse contra, apesar de todos os pesares. Bom lembrar que, nessa época, ela ainda era a primeira-dama.

No topo do muro
Se absteve de votar a vereadora Lu Bogo (PR), que mesmo se fosse contra ou a favor qualquer um dos lados, não mudaria essa estranha matemática política.

Apesar de explicar
A concessionária BRK Ambiental terá sérios problemas com o Poder Legislativo e também com o Ministério Público. As explicações, durante coletiva, publicadas pela Tribuna de Limeira parecem não ter sensibilizado vereadores e autoridades judiciárias. Vem CPI da BRK aí. E deve vir com força.

Torneiras abertas
É preciso ver se, de dentro dessa tubulação vai escorrer água limpa, lama, ou apenas excesso de turbidez, que não vai sair do lugar e nem levar a lugar nenhum. Com a palavra os vereadores. O cabo de guerra promete.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*