Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

E vai esquentar
Os vereadores voltam do recesso parlamentar e já têm a primeira sessão ordinária nesta segunda-feira, 4. Voltam com novo presidente na Casa e entre os vencedores e vencidos, é bem provável que os ressentimentos sejam expostos a todos quantos quiserem enxergar.

Mais dois anos
O interessante é ver o que vai rolar já nesta primeira sessão ordinária, para analisar o comportamento de cada vereador, já que entram na segunda metade do mandato e em 2020 tem eleição municipal. A conferir!

Mais quatro anos
Na sexta-feira, 1º, o deputado federal limeirense, Miguel Lombardi (PR), tomou posse para o seu segundo mandato na Câmara Federal. A Tribuna de Limeira vai acompanhar a atuação do político, coladinha nas decisões que ele tomar.

Cadê os agentes?
Tem muita gente reclamando da falta dos “laranjinhas” em certas horas ou locais. Estacionamento irregular, desrespeito às regras básicas e condições precárias no fluxo de tráfego. Veem-se poucos agentes onde se precisa e muitos circulando em grupo.

Ainda o trânsito
Outra reclamação é o excesso e a má instalação de lombadas. Em muitos locais onde elas se encontram acabam por confundir o próprio motorista.

Agora vai? Que vá
O Plano de Mobilidade está ganhando suas primeiras peças publicitárias na mídia. Para explicar o que é e como será desenvolvido. Que venha para ficar e resolver. Há muito tempo que o trânsito é um dos setores mais criticado nos últimos governos municipais.

Para não esquecer
As monitoras da área azul, estacionamento rotativo da Hora Park, não estão carregando moedas suficientes para troco ou auxílio aos usuários do sistema. Essa é uma reclamação que chegou à Tribuna de Limeira, de um usuário que queria pagar a taxa de falta de uso do cartão no próprio equipamento e não conseguiu.

Está muito difícil
Outro usuário sofreu com a mesma situação. Quando entra em contato com a central, a resposta é a mesma: as monitoras não estão autorizadas a fornecer troco, além de certa quantia.

Já mostrou aqui
A Tribuna trouxe, recentemente, matéria sobre o assunto, mas a informação da concessionária foi de que não há falta de moedas para troco. Mas a prática tem mostrado outra coisa.

Em novo local
Um dos usuários teve que ir até a central do sistema, que também mudou de endereço – hoje está na Rua 13 de Maio, 7 – e com uma minúscula placa indicativa.  E isso faz dois meses e ninguém sabia. Faltou avisar. Péssima a comunicação do sistema.

Para o descanso
O jornalista, radialista e comentarista esportivo, Walfrido Ferreira Salvi, anunciou seu desligamento da imprensa escrita. Walfrido faz parte, também, da história da Tribuna, na qual por dois anos, atuou como editor de esportes. E vai deixar saudades com o fim de suas tiradas sobre o tema e sobre outros assuntos também. Esta coluna deseja a ele que continue crítico e atento a Limeira. Afinal as redes sociais assim o permitem. No último ano ele exerceu suas funções na Gazeta de Limeira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*