FESTA NO PARQUE: Carnaval tem terceira edição e mais um dia

FESTA NO PARQUE: Carnaval tem terceira edição e mais um dia

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Em vez de três, como os dois anos anteriores, os quatro dias de festa. Assim será o carnaval de Limeira, que repete, pelo terceiro ano consecutivo, a Festa no Parque, entre os dias 2 e 5 de março, quando é comemorado o reinado de Momo. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Cultura, que comemora o feito no sentido de acostumar os limeirenses a participar do evento sempre no mesmo local. “Para nós é muito importante, por que estamos criando um hábito e, o que é mais importante, para toda a família e com atrações de muita qualidade”, falou o titular da pasta, José Farid Zaine, que recebeu a reportagem da Tribuna de Limeira no Palacete Levy, na terça-feira, 5, à tarde. A programação, de acordo com Farid, é para todas as idades. “Nossa preocupação é, também, com o respeito à Lei do Silêncio e nossa programação se encerra sempre às 22h”, lembrou.
Segundo o secretário, outro ponto que atrai bastante a população é a segurança do local, que garante uma festa melhor ainda e muito mais animada. “As pessoas vão para o Parque Cidade, desfrutam do local e ainda aproveitam para acompanhar as apresentações do Pagode da Árvore, Trio Patinhas, Tom Dominante e a tradicional Banda Veneno, da cidade de Rio Claro”, comentou. E um dos pontos marcantes, para Farid, são as atrações musicais, de grupos predominantemente limeirenses, com exceção da Banda Veneno. “Todos eles com grande apelo musical e até mesmo coreografias. O Pagode da Árvore, por exemplo, vem como um bloco e o Tom Dominante com mais de 17 músicos ao tradicional estilo banda de carnaval”, comentou. O secretário lembrou que no sábado e na segunda, a programação começa às 18h e, no domingo e terça, às 16h.
Outro ponto a se destacar, de acordo com Farid, é a Praça da Alimentação, destinada às entidades, com bebidas e comidas diversas. “Nossa preocupação é garantir ao folião, além do espaço musical, um espaço onde ele possa se divertir, alimentar-se e, com isso, ajudar as entidades assistenciais da cidade”, continuou. Neste ano acontece também, o 2º Carnaval na Praça do Cantinho do Vovô (Praça Rosa Granzotto Rosada), no bairro Boa Vista, com cinco dias. Começa na sexta-feira, 1º, e vai até terça de carnaval, 5, com as atrações, Reminiscências, Rosa Mística, Brisa Som, Reminiscências e Rosa Mística, respectivamente. “A festa começa sempre às 19h e contará também com a participação da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade em uma das noites”, finalizou Farid.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*