De volta à ativa

De volta à ativa

A partir desta segunda-feira, 4, a Câmara de Vereadores volta à ativa com suas sessões ordinárias semanais, agora sob nova direção. Sai Zé da Mix (PSD), entra Lemão da Jeová Rafá (PSC), que deve representar a continuidade da administração anterior, em especial na relação com o Poder Executivo, já que o candidato derrotado, o vereador Pastor Nilton (PRB), vinha com força total para uma linha de oposição ou, que conseguiu levar junto com ele uma boa representatividade. Afinal, apenas três votos separaram o eleito e ele.
Assim como nos dois anos anteriores, é difícil acreditar numa oposição firme, decidida e atuante, já que um dos seus membros acompanhou a maioria e hoje faz parte da Mesa Diretora do Legislativo, que é o vereador Wagner Barbosa (PSB), do mesmo partido do ex-prefeito Paulo Hadich, esse totalmente desaparecido da vida política limeirense. E quem, com certeza e em outros tempos, estaria firme na oposição, depois da derrota fragorosa, em 2016, quando concorreu à reeleição.
Difícil projetar o que Lemão da Jeová Rafá fará no comando do Legislativo local, embora ele não seja um neófito na Mesa. A seu favor ele tem uma participação como 1º secretário, justamente quando seu adversário deste ano ocupou a Presidência. Pela sua história e trajetória como vereador, ele deve usar um tom conciliador, mesmo por que há raros debates, como ocorria em legislaturas passadas. Os olhos, com certeza, deverão estar voltados ao seu adversário na eleição, que conforme mostrou a coluna Fora de Expediente, da Tribuna de Limeira, não digeriu muito bem a derrota. Em política o impossível não existe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*