MÚSICA: ELM abre inscrições para 16 cursos no final de janeiro

MÚSICA: ELM abre inscrições para 16 cursos no final de janeiro

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Popular e erudito. Esses são os dois núcleos da ELM (Escola Livre de Música), da Osli (Orquestra Sinfônica de Limeira), que estarão à disposição dos interessados em 16 cursos gratuitos, que terão inscrições abertas ainda neste mês de janeiro, conforme informação divulgada pela própria entidade.  No núcleo popular, há vagas para violão, viola caipira, guitarra, baixo elétrico, percussão e bateria. Já no erudito, os candidatos poderão escolher fazer aulas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarineta, trombone, percussão e coro.
Segundo a nota, para ingressar na escola, é necessário que os candidatos passem por duas etapas. A primeira é a inscrição no curso desejado. Para isso, os interessados devem ficar atentos ao período de inscrição de cada núcleo. O popular, por exemplo, receberá inscrições nos dias 29 e 30 de janeiro, enquanto que o erudito, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. O horário de atendimento, nos quatro dias, será das 15h às 20h. Todos devem apresentar RG e comprovante de endereço. A idade mínima para participar dos cursos é 10 anos (completados na data de inscrição) e, para quem tem menos de 18 anos, é indispensável a presença do responsável no ato da inscrição.
Já a segunda etapa do processo seletivo é o teste de percepção musical, cuja data será informada durante a inscrição. Caso aprovado, o aluno terá aulas de teoria musical, sobre o instrumento que escolheu e também prática de orquestra, além de se preparar para concertos de encerramento dos semestres. As duas etapas serão no Palacete Levy, no Largo da Boa Morte, nº 11, Centro de Limeira.
A ELM é a porta de entrada para a Orquestra Sinfônica de Limeira, que, atualmente, é formada, em sua maior parte, por alunos da escola. “A unidade conta com professores altamente capacitados e é coordenada pelo maestro Rodrigo Müller, diretor artístico da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, órgão mantenedor da ELM e da Orquestra, e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Em 2018, a escola recebeu 674 inscrições. Mais informações sobre a ELM estão disponíveis no site www.elmlimeira.com. E pelo telefone 3451-0502.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*