JAMBOW JANE: Banda faz dois shows em Limeira, nesta sexta e sábado

JAMBOW JANE: Banda faz dois shows em Limeira, nesta sexta e sábado

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

A banda italiana Jambow Jane, formada por uma família de limeirenses que vive na Itália, fará duas apresentações em Limeira. Uma nesta sexta-feira, 25, às 21h30 no Bar da Montanha e, a outra, no sábado, 26, no mesmo horário, no Maverick Thematic Bar & Empório. Composta por um casal de limeirenses, Flávio Prada e Marly Kerpe Oliveira Prada, mais três filhos, todos nascidos em Florianópolis, SC, Julio Oliveira Prada, Marcelo Oliveira Prada e Beatriz Oliveira Prada, além do multi-instrumentista e atual baterista da Jambow Jane, o italiano Nick Petricci, eles vivem desde 2001 na cidade de Riva del Garda e, onde começaram a se dedicar à música, já que Flávio era um músico amador, apaixonado por rock e blues. Os seis integrantes da banda estiveram em visita à Redação da Tribuna de Limeira na última quarta-feira, 23, onde falaram do trabalho, da família e do futuro da Jambow Jane.
Segundo Flávio Prada, que é descendente da família Prada, criadora da Cia Prada, a Jambow Jane está entrando, hoje, numa nova fase, buscando sua identidade musical para ampliar seu público e trabalhar com mais shows e concertos, que é o que, de acordo com ele, faz com que o mercado cresça cada vez mais. “Pensar em vender disco, hoje, com as tecnologias existentes, não funciona mais, por isso temos que ir atrás do nosso público e, para isso, precisamos dessa identidade”, falou, seguido pela mesma opinião da filha, Beatriz, e dos demais integrantes da banda. Além desses dois shows em Limeira, a Jambow Jane faz mais um em São Paulo e outro em outro em Florianópolis e depois voltam para a Itália. Outro ponto é a profissionalização da banda, para alcançar justamente esse objetivo da conquista do público. “Você tem que criar o seu público e cada público que você conquista é uma forma de se profissionalizar ainda mais, até chegarmos a uma identidade musical, exclusiva nossa e, dessa forma, fazer mais turnês pelo mundo afora”, comentou.
A primeira formação da Jambow Jane, de 2011, era conhecida como Prada Family. Em 2012, porém, para participar de um concurso para jovens – nesse caso os pais não podiam estar presentes – e, dessa forma, surgiu o nome Jambo, o nome do gato de Beatriz e também um acrônimo com as iniciais dos membros da família. Acresceu-se depois o “w” e Jane, surgindo assim a Jambow Jane. E conforme a Tribuna mostrou em sua edição passada, a banda foi eleita como Melhor Banda Italiana de Blues 2018, no Festival Internacional Pistoia Blues, também na Itália. A banda fez, também, apresentações na Alemanha e Holanda no ano passado e já preparam novas turnês para este ano. “Neste ano pretendemos fazer outras apresentações e concertos pela Europa, para consolidarmos a Jambow Jane”, finalizou.

Serviço

Jambow Jane, Worlds & Brigdes, Em Limeira
Quando
: Sexta-feira, 25.
Onde: Bar da Montanha, Avenida Laranjeiras, 2601.
Horário: 21h30.
Quando: Sábado, 26.
Onde: Maverick Thematic Bar & Empório, Ruas Paschoal Marmo, 908.
Horário: 21h30.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*