NOS CORREIOS: Papai Noel espera por ‘cartinhas’

NOS CORREIOS: Papai Noel espera por ‘cartinhas’

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

A campanha Papai Noel dos Correios já teve, em Limeira, 590, das 640 cartinhas recebidas, retiradas até o momento, por quem resolveu adotar os pedidos das crianças que escrevem nesse período, solicitando presentes de Natal. De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, apenas uma cartinha por criança é selecionada e ficam à disposição para quem quiser retirá-la. “Já os padrinhos podem adotar quantas cartas desejarem”, explicou a nota da assessoria de imprensa. “No ano passado, em Limeira, a agência dos Correios recebeu 1.008 cartinhas, que foram selecionadas, e 808, ou seja, 80% delas, foram adotadas e entregaram os presentes, que posteriormente chegaram aos seus destinatários”, informou à Tribuna de Limeira, a nota da assessoria.
Segundo os Correios, os presentes são recebidos nas agências do órgão, para que a entrega seja feita no próprio fluxo postal da unidade. “Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho”, explicou a nota. Isso, de acordo com os Correios é para preservar a identidade das crianças e manter a magia do Natal, pois para ela, “a figura do Papai Noel está por trás dessa entrega tão especial”.
Quem ainda não entregou a sua cartinha ao Papai Noel dos Correios poderá fazê-lo até o próximo dia 7 de dezembro. Já os Padrinhos poderão adotar as cartas e entregar os presentes até o dia 14, também do mesmo mês. A Agência Central dos Correios de Limeira, onde ficam as cartinhas a serem retiradas, é na Rua Tiradentes, 501, Centro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*