Ainda está calmo

Ainda está calmo

A eleição do vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC), para presidir a Câmara nos próximos dois anos, representa uma vitória particular do atual mandatário, o também vereador Zé da Mix (PSD). E vai dar continuidade a atual gestão, o que agrada ao prefeito Mario Botion, também do PSD. Em que pese a vitória e a troca de lado de alguns vereadores, entre situação e oposição, os 12 a 9 que levou o Lemão à principal cadeira do Legislativo, foi um resultado apertado. E abre caminho para uma oposição que pode até dar certa dor de cabeça aos dois últimos anos de Botion no comando do Executivo.
Nada que assuste, mas é bom lembrar que alguns que votaram com o Pastor Nilton (PRB), integram a bancada da situação. Se isso foi apenas opção por nomes, nada que cause preocupação. Mas se isso representa uma mudança de direção, apesar de o vereador Wagner Barbosa (PSB) ser oposição, mas agora estar com a situação, o jogo pode de fato endurecer. A própria opção do vereador Marcelo Rossi, do mesmo partido de Botion, contrariando a deliberação da sigla, indica que ele já não está tão convicto assim. Mesmo porque ele foi desgastado com o resultado da CPI da Saúde, que culminou também com a saída do secretário titular da pasta, o médico Gerson Hansen Martins. E os questionamentos que, como vereador, fez ao Executivo é mais que um simples indício. É uma realidade.
Ainda há uma grande distância entre os interesses da oposição e de alguns vereadores que a compõe, a uma perda de controle da Casa pela bancada da situação. É sempre bom lembrar, entretanto, que os ventos mudam. E se soprar de forma diferente pode dificultar a navegação. O mar ainda está calmo, mas ondas podem se formar facilmente. Muito mais que marolinhas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*