Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

100% digital, mas
A Câmara de Vereadores está com seus documentos digitalizados e agora o processo é total. Não há trâmite em papel, a não ser os que vêm da prefeitura, que conforme esta coluna apurou, estaria se recusando a digitalizar os seus.

Recíproca falha
Eles saem 100% digitalizados do Legislativo, mas voltam em papel do Executivo. E o que é mais interessante nessa questão, é que o mesmo sistema foi instalado no Prada. Então…

Mega ou giga…
… problema? Até que ponto isso vai, sem causar um desencontro entre os poderes, não dá para prever. Mas é preciso lembrar que a digitalização já é uma regra na maioria dos ambientes e não tem mais reversão. Ou se adere a ela ou o tempo vai passar correndo na frente.

Bem interessante
O projeto da vereadora da vereadora Erika Tank (PR), aprovado na sessão da última segunda-feira, 12, que trata da obrigatoriedade de apresentação da caderneta de vacinação atualizada no ato de matrícula e rematrícula em escolas públicas e particulares.

Pode dar certo
E importante sobre o ponto de vista que caiu o porcentual necessário de crianças vacinadas nas campanhas nacionais, fazendo com que algumas doenças, como o sarampo, voltassem com novos casos. É uma forma de alerta aos pais para que não se esqueçam de imunizar os filhos.

Mais pressão
O comando da PM (Polícia Militar) de Limeira começa a pressionar o Poder Executivo para a vinda do Detecta para Limeira, um programa do Governo do Estado, que emite alarmes automáticos para ajudar no trabalho policial, o que permite a PMs e policiais civis receberem informações de inteligência sem que seja necessário operar o sistema a todo momento.

Se lá deu certo
O Detecta é um sistema que já opera há sete anos na cidade de Nova Iorque, e desenvolve os tipos de padrões de crimes cometidos, para facilitar o combate a eles. Lá são mais de dez mil tipos de crimes que estão dentro dos padrões do sistema.

Está na região
Piracicaba recebeu, há algumas semanas, o Detecta, que já está operando naquele município.

Vai pegando fogo
Já na GCML (Guarda Civil Municipal de Limeira) há completa insatisfação nos seus quadros, com algumas ações que estão sendo tomadas. Guardas estão revoltados e se fala até em paralisação na corporação.

Tudo em ordem
Teve candidato a deputado por Limeira que não gostou de ser citado em matéria da Tribuna de Limeira sobre atraso na prestação de contas à Justiça Eleitoral. “Está tudo em ordem, contas em dia”, disse uma assessora do candidato.

Em ordem, mas
Só que até o dia 9, sexta-feira, na última consulta feita pelo jornal, no início da noite, ainda não havia nada declarado, a não ser o valor arrecadado. Ainda na última terça-feira, 13, não havia nada entre despesas a não ser o valor arrecadado.

Publicado onde?
No recibo do documento de entrega do acerto de contas do vereador em questão, entretanto, consta a data de 14 de novembro, 17h22. Atraso do escritório do MDB em São Paulo, disse a assessora.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*