VOZ & VIOLÃO: Grupo leva música a pacientes de hospitais

VOZ & VIOLÃO: Grupo leva música a pacientes de hospitais

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Com trabalho 100% voluntário e oito equipes distribuídas entre os municípios de Campinas, Sumaré, Indaiatuba, Rio Claro, Jundiaí e, desde o início de agosto também em Limeira, o grupo Voz & Violão tem como proposta levar música aos hospitais sem, no entanto, comprometer a rotina do local. De acordo com Fabio Pimenta, que é um dos líderes e fundador do grupo, junto com sua mulher, Ana Paula Oliveira Pimenta, a música contribui com a recuperação do paciente e traz alegria aos acompanhantes e funcionários dos hospitais. “Sempre com muito respeito à individualidade e à religião de cada um”, disse Fabio. O grupo existe desde 2001.

HUMANIZAÇÃO
Segundo Fabio, o grupo promove a humanização no tratamento dos pacientes, através da música e da fé. “Nosso desejo é nunca atrapalhar, em hipótese alguma, o trabalho dos profissionais, enfermeiros e médicos, mas unir esforços para a recuperação daqueles que se encontram nesses locais”, afirmou. O Voz & Violão conta, hoje, com 17 integrantes na equipe de Limeira, que cantam nos corredores e nas alas dos hospitais, “trazendo assim um momento de paz e alegria a todos”, contou Fabio. Em Limeira, o grupo está atuando no Hospital Medical e acertando detalhes para iniciar o trabalho na Santa Casa de Limeira. “O trabalho voluntário que realizamos, além daquilo que ele nos proporciona, é para levar paz, alegria e esperança a todos os que estão nos hospitais, buscando pela cura”, finalizou Fabio Pimenta.
Hoje são três equipes atuando em Campinas e uma equipe em cada uma das outras cinco cidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*