PRÊMIO LITERÁRIO: Einstein promove 12ª edição de evento

PRÊMIO LITERÁRIO: Einstein promove 12ª edição de evento

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Escola Encantada. Esse foi o tema escolhido para a 12ª edição do Concurso Literário Professor Roberto Leite, que vai escolher os vencedores deste ano na próxima quinta-feira, 25, ás 20h, no Teatro Nair Bello pela segunda vez consecutiva. De acordo com a Organização Einstein de Ensino, os trabalhos já foram distribuídos à comissão julgadora, composta por educadores, gestores escolares, ativistas culturais e jornalistas, que estarão anunciando, entre os trabalhos inscritos e pré-selecionados, aqueles que receberão o prêmio.
Segundo os organizadores, neste ano as modalidades literárias selecionadas foram acrostico, limeiriques, carta pessoal, história em quadrinhos, receita ideológica, narrativa, fábula, paródia, anúncio publicitário/propaganda, conto/crônica e artigo de opinião. De posse dos trabalhos, os julgadores deverão se ater ao domínio do gênero literário; domínio da linguagem, através da capacidade de se fazer entender com clareza em português, originalidade ao abordar o tema escolhido e abordagem temática, de acordo com a diretora pedagógica da Einstein, Abigail Rovai Cardoso. No ano passado, o tema abordado foi O Brasil é Popular.
O nome dado ao prêmio, que teve início em 2007, é uma homenagem ao fundador da então Escola Einstein, professor Oswaldo Roberto Leite, considerado um dos grandes empreendedores e incentivadores da área educacional no município. Neste ano a pré-seleção escolheu 60 estudantes, da educação infantil ao ensino médio, que passarão pelo crivo da comissão julgadora. Além da homenagem ao professor Roberto Leite, conforme os organizadores, o concurso foi criado para premiar alunos que destacam na instituição, nas áreas artística, literária e de produção de texto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*