Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Vai continuar
O deputado reeleito Miguel Lombardi (PR), estourou a boca do balão, como se diz na gíria. Não só se elegeu com votação própria, como dobrou sua votação em Limeira e quase chegou à casa dos cem mil votos.

E não precisou
Desta vez Lombardi não precisou de Tiririca. Se tivesse precisado, com certeza estaria de volta ao roçado.

Grata surpresa
Entre as novidades, a surpresa ficou por conta de Lívia Lazaneo, a deputada federal, pelo PSOL, que teve mais de 6, 2 mil votos no total, que disputou uma vaga na Câmara de Vereadores de Limeira, em 2016. Uma votação que a cacifa para 2020.

Primeira viagem
Alessandra Stringheta (PSL), essa novata na política, também deixou muita gente para trás ao cargo de deputado estadual. E gente que fez muita propaganda, mas colheu pouco. Os demais, como a Dra. Mayra (PPS) e Dr. Rafael (MDB), que tiveram boa votação, já tiveram outras experiências em eleições anteriores.

O clã dos Félix
Já Murilo Félix (Podemos), que na última eleição municipal ficou em segundo lugar para o cargo de prefeito, à época disputou pelo PDT, viu sua votação cair pela metade em Limeira: de 27.143 votos em 2016, para 13.990 neste ano.

Limpeza, quase
Até que houve civilidade entre os candidatos sobre a sujeira com santinhos. Mas nas proximidades das sessões eleitorais, muitos foram encontrados. A Tribuna de Limeira percorreu várias delas durante todo o dia.

Sugismundos
Entre os que mais sujaram os locais estavam Murilo Félix (Podemos) e muitos, também, de Chico Sardelli (PV), de Americana. Em algumas sessões, também foram avistados muitos santinhos de Miguel Lombardi. Outros apareceram, mas em menor quantidade.

Inteiro quebrado
Impressionante como o PT se quebrou em Limeira. Com dois candidatos locais, a direção do partido apoia uma candidata de fora. E entre os dois, parece haver um abismo tão grande, que em nenhum momento se falou em dobradinha local.

Foi eleita, mas…
A deputada apoiada pelo PT de Limeira, a Professora Bebel, ligada a Apeoesp de Piracicaba foi eleita. Enquanto que os daqui tiveram votação pífia.

Racha antigo
Esperar o que também, depois que alguns caciques de bastidores – entre os quais alguns que entregaram o PT – apostaram tudo na eleição de um prefeito de outro partido, relegando seu então candidato, Claudio Marques, em 2016, a uma campanha solitária.

Um forte estrago
O mesmo racha que afastou do partido e da política um dos seus mais promissores quadros, o ex-vereador Ronei Martins.

(I)Mobilidade
Motoristas do aplicativo Uber não estão nada satisfeitos com a nova legislação sobre o setor. E prometem fazer muito barulho para que ela não seja aprovada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*