ZÉ DA MIX: Eleição de deputados é fundamental

ZÉ DA MIX: Eleição de deputados é fundamental

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Em dezembro, assim que entrar o recesso parlamentar, termina o mandato o vereador Zé da Mix (PSD), frente à Presidência da Câmara. Como ele não pode concorrer à reeleição, apesar de haver uma discordância entre a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Casa, a Tribuna de Limeira foi ouvi-lo para falar desse quase mandato inteiro cumprido e, também, sobre a importância de Limeira eleger deputados em outubro. E aproveitou, também, para pedir uma mensagem sobre os 192 anos de Limeira, completados neste sábado, 15. De acordo com ele, quando assumiu a Presidência da Câmara, havia uma crise profunda de representatividade com a população não vendo os políticos como seus legítimos representantes. “Por isso costumo dizer que minha gestão frente à Câmara, teve como norte resgatar esse sentimento, para trazer de volta essa credibilidade perdida”.
Segundo Zé da Mix, com 50 dias de mandato traçou como meta a moralidade, a eficiência e a gestão, mesmo sabendo que se mexia em situações complexas e delicadas. “Suspendemos o projeto que vinha de 2010, que era o de construção de um novo prédio a um custo de mais de R$ 10 milhões e investimos na reforma elétrica, pela idade da fiação”, explicou. Ainda de acordo com ele, a estrutura de trabalho dos vereadores foi melhorada, além da entrega do refeitório aos servidores. “São muitas coisas a apresentar, mas o tempo de dois anos é curto, mas estou feliz com os resultados”, afirmou. O vereador lembrou, também, da redução do orçamento total da Câmara, cortando cargos comissionados e funções gratificadas, além de projetos como o Câmara Sem Papel. “Espero que tenhamos plantado a semente da importância da participação cidadã para que a política funcione adequadamente, ficando na expectativa de que ela frutifique”, emendou.

DEPUTADOS
Para Zé da Mixa é indiscutível a importância de Limeira ter representantes tanto na Assembleia quanto na Câmara Federal. “Somos uma cidade de mais de 300 mil habitantes e precisamos de políticos sérios e honestos e comprometidos com Limeira”, enfatizou. É importante, conforme o vereador, ter uma pessoa que atue junto aos outros escalões dos governos, para auxiliar não só na busca de recursos, mas também na solução de problemas que temos aqui e que demandam a intervenção de outros órgãos. “Com mais de 200 mil eleitores, temos sim, números suficientes para elegermos deputados, tanto estadual como federal, por qualquer partido”, concluiu.
Sobre os 192 anos de Limeira, Zé da Mix lembrou que, como limeirense, nascido há 60 anos, na zona rural, foi aqui que passou sua vida, constituiu família, teve e criou filhos. “Quando decidi entrar para a política, aos 50 anos, o fiz para lutar pela cidade e contribuir para uma Limeira melhor, por que sei que seu povo é bom, honesto, decente, que acredita no futuro, sabendo que precisa construí-lo”, falou. “Hoje celebramos o dia de nossa cidade e, mais que parabenizar a cidade, é preciso parabenizar e agradecer a cada um dos limeirenses, que ajudou a construir essa cidade acolhedora, generosa e progressista”, finalizou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*