NONA EDIÇÃO: Limeira Patchwork tem início na próxima quarta-feira, 13

NONA EDIÇÃO: Limeira Patchwork tem início na próxima quarta-feira, 13

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

A Limeira Patchwork, que chega à sua nona edição, começa oficialmente na próxima quarta-feira, 13, no Shopping Nações Limeira. Com 172 estandes, que abrigarão 154 expositores, de sete estados brasileiros, com 59 cidades representadas. Desses, 11 estandes são de limeirenses. De acordo com a diretora da DA Produções e Eventos e organizadora da feira, Dora Arcaro, ela já é considerada uma das maiores feiras do segmento no país. Na última terça-feira, 11, a IX Limeira Patchwork foi apresentada na sede do CPP (Centro do Professorado Paulista) Regional Limeira, em cerimônia que reuniu secretários e autoridades municipais, na qual seus números foram mostrados.
Segundo o secretário de Desenvolvimento e Turismo, Tito Almirall, a feira já é um evento consolidado e mostra sua importância, não só cultural, mas também econômica. Outro secretário a falar foi o da Cultura, José Farid Zaine, que também participou do início da feira em 2010 (como vereador foi ele que a incluiu no Calendário de Eventos do Município), lembrando que Limeira ganhou projeção no Brasil através da Limeira Patchwork. Dora Arcaro, por sua vez, contou algumas histórias de quando ela começou a ser preparada e teve sua primeira edição, afirmando que o crescimento da feira tornou a cidade conhecida pelo Brasil. Já administradora do Shopping Nações, Luciana Bragante Nasr, também presente ao evento, disse que tudo está preparado para receber os milhares de fãs de patchwork. “Além de reunir os melhores artesãos do Brasil, a feira tem entrada franca, com estacionamento gratuito e o visitante ainda conta com toda a comodidade de um shopping center”, destacou.
Já o prefeito Mario Botion (PSD), disse que a prosperidade vem do desenvolvimento e a feira prosperou tanto, que hoje é importante para os negócios no município, para geração de renda e oportunidades para outros setores, como a rede hoteleira e o setor de alimentação. A Limeira Patchwork segue até o dia 15 de setembro, no Shopping Nações, das 12 às 19h, com entrada e estacionamento gratuitos.

DE 26 A 172
A primeira edição da Limeira Patchwork aconteceu em 2010, quando 26 expositores se apresentaram durante o evento. Neste ano, esse número chegou aos 172 estandes, com 154 opções em expositores e já há até procura internacional. Além disso, a feira traz uma novidade para este ano, que é o Espaço Artesão, com nove expositores com outras modalidades de artesanatos. Além disso, esta edição terá um espaço especial para o Concurso Limeira Em Patchwork 2018. Serão 27 obras participantes expostas, com a temática “Poesia e Patchwork”, cuja proposta é a produção de arte-têxtil homenageando a poesia de algum autor brasileiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*