Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Clima quente…
Apesar de não assumirem publicamente, vereadores não gostaram da atitude do vereador Marcelo Rossi (PSD), de pedir inversão de pauta, na sessão do último dia 3, para falar sobre kart e prolongar o discurso até ao fim da sessão, provocando uma sessão extraordinária.

Pauta travada
Na pauta normal, o tema a ser discutido seria a prevenção ao suicídio, da vereadora Mayra Costa (PPS), que posteriormente foi aprovado na sessão “extra” da quinta-feira, 6.

Depois ausente
Ainda, de acordo com alguns vereadores e assessores, o vereador pessedista acabou não comparecendo à sessão extraordinária, que segundo eles, foi provocado pela discussão sobre o kart.

Depois disso…
Com certeza haverá mais atenção, daqui para frente, na inversão de pautas.

Tudo tranquilo
As pautas mornas continuam na Câmara. Nomes de ruas, títulos, diplomas… Nada de matérias polêmicas. Reflexo do período eleitoral. Ninguém quer se comprometer. Principalmente os vereadores-candidatos.

Depois do pleito
Após o 7 de outubro, com certeza tudo volta ao normal. Daí como vai chegando o fim de ano, festas, recesso parlamentar… O normal será bastante normal.

Onde tem gente
E por falar em eleições, está aumentando o número de carros adesivados com candidatos pela cidade. As barracas de pastel são as preferidas. Os carros chegam, estacionam e ficam próximos aos consumidores, enquanto o quiosque estiver aberto. Quiosque fechado, os veículos procuram outros pontos públicos.

Parcimoniosa
As campanhas, de uma maneira geral, estão bastante restritas em se tratando de gastos. Os candidatos estão tomando muitos cuidados para não exagerar no trato com as verbas, cada vez mais reduzidas, após a proibição do financiamento empresarial de campanha.

Controle total
Os populares santinhos, panfletos e folders estão bastante raros pela cidade. Estão sendo distribuídos com bastante cautela e de forma seletiva. Um pouquinho aqui, outro pouquinho ali…

Desempregados
Pelo visto, neste ano, não vai ter muito emprego para cabo eleitoral não. Há pouco mais de 20 dias para as eleições, somente na quarta-feira, 12, foram vistas algumas bandeiras seguradas por pessoas contratadas por um candidato.

Mais do mesmo
Candidato, diga-se, que na eleição municipal de 2016 foi confrontado por muitos dos que para ele trabalharam, justamente por que teria faltado com pagamentos aos contratados.

Dinheiro certo
Os partidos, por sua vez, concentram a distribuição dos fundos partidários aos principais candidatos. Caciques tradicionais e com chances reais de eleição, relegando as migalhas ao restante da tribo. Tempos difíceis.

Espaço aberto
A Tribuna de Limeira continua disponibilizando espaço para os candidatos a deputado, estadual e federal, entre outros cargos, apresentarem suas propostas através de matéria jornalística. Contatos podem ser feitos pelo telefone 3704-1875.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*