Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Para a galera
Finalmente foi aprovado o projeto do vereador Waguinho da Santa Luzia (PPS), que dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação, no site oficial do município e portal da transparência, as informações sobre aplicações de recursos derivados de multas de trânsito. Foi na sessão da última segunda-feira, 27.

Regulamenta…
…ou veta. O Projeto de Lei Nº 66/2018, considerado de interesse da opinião pública, teve sua aprovação protelada várias vezes. Esta coluna tocou no assunto com bastante frequência, cobrando sua aprovação. Agora resta saber se o Poder Executivo vai regulamentar ou vetar a nova lei.

Valores elevados
Cumpre lembrar que as multas são um assunto bastante recorrente nos corredores do Prada e de vez em sempre é assunto na mídia limeirense. Então não custa perguntar: essa transparência de fato interessa? À opinião pública e ao contribuinte, com certeza! Já ao próprio poder público…

Pronto para obra
Outro projeto aprovado, e esse de interesse de Limeira, diz respeito à questão do zoneamento na área da antiga Cia União, para dar início aos projetos desenvolvidos pela atual proprietária da área, a HBS Participações, e apresentado recentemente em coletiva na sala de reuniões do Gabinete do prefeito.

O desafio lançado
Assim que a lei for promulgada pelo prefeito, a empresa tem 60 dias para apresentar o projeto de implantação do terminal intermodal de passageiros e, depois da aprovação, as obras terão que se iniciar em até 12 meses e concluídas em mais 36 meses.

Agora começou
A propaganda eleitoral, no horário gratuito, nas emissoras de rádio e TV, teve início na sexta-feira, 31, com os cargos legislativos. Neste sábado, 1º, é a vez do Executivo, governadores e presidentes. Ou vai, ou vai.

Exagero na conta
Com o número de candidatos, com certeza os concorrentes à Câmara Federal e Assembleia Legislativa terão pouco espaço para aparecer. Terão que caçar voto a voto mesmo.

À espera do sim
A candidata a deputada estadual Alessandra Stringhetta (PSL) já consta da relação de candidatos do TSE. Seus bens declarados: dois automóveis no valor de R$39.793,00.

Oficializando
Já os primeiros nomes de candidatos a deputado começam a ser deferidos pelo TSE. Devagar, devagar, devagarinho…

Faltando o par
E os candidatos que estão com a campanha nas ruas, ainda não apresentaram nenhuma dobradinha específica, como é de costume. Nem a estadual ou federal. Situação que, nesse período em outras campanhas, já era bastante ostensiva.

À caça nas redes
A temporada de convites para consolidar amizades nas redes sociais já começou. Os convites de candidatos começam a pipocar nos perfis, especialmente de jornalistas. O Facebook e o WhatsApp são os mais tradicionais. Mas o Instagram deve ganhar muitos adeptos também.

Espaço aberto
A Tribuna de Limeira continua disponibilizando espaço para os candidatos a deputado, estadual e federal, apresentarem suas propostas através de matéria jornalística.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*