ARTES PLÁSTICAS: Salão de Vinhedo tem obra de limeirense

ARTES PLÁSTICAS: Salão de Vinhedo tem obra de limeirense

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

O SAV (Salão de Artes Visuais) de Vinhedo, que é realizado desde 1995, conta nesta edição com obra do artista plástico limeirense, e professor da EMCEA (Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori), Gilio Mialichi, que foi selecionado para expor sua série Natureza Morta Recém-Nascida. Neste ano o SAV recebeu 125 inscrições de artistas de todo o país, totalizando 314 obras. “Eu valorizo os salões porque é uma forma de circular minha produção”, disse o artista limeirense. De acordo com os organizadores do SAV, entre as obras admitidas, as técnicas mais presentes são desenho, escultura, fotografia, gravura, instalação, pintura e outras técnicas características. Mialichi já participou, também, do SLAC (Salão Limeirense de Arte Contemporânea), em 2005 e 2007, conquistando dois prêmios. O salão volta neste ano, entre os dias 9 a 23 de novembro.
Para o SAV, Gilio Mialichi apresentou trabalho colaborativo que discute as atuais formas de atenção do artista contemporâneo para alguns hábitos cotidianos, no que se refere aos produtos de consumo utilizados na fase inicial da vida humana, de 0 até 1 ano. O trabalho, de acordo com nota da Secretaria de Comunicação Social, conta com 10 fotografias digitais, impressas sobre papel couché 150 gramas, com interferências de apagamentos com solvente químico de partes das imagens depois de impressas, apresentadas em formato de pôster.
O Salão de Artes Visuais 2018, de Vinhedo, vai até o 11 de outubro, no Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira,  que fica na  Rua Monteiro de Barros, 101, Centro daquela cidade, no piso inferior do teatro municipal. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados, das 9h às 12h. A entrada é gratuita.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*