Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Dada a largada!
Alguns candidatos de Limeira já começaram a receber – e distribuir – material de campanha, inclusive com suas dobradinhas.

Está nas redes
Quem tem Facebook e WhatsApp e, nesse segundo caso, e está nos contatos do candidato, também já está recebendo mensagens com propaganda eleitoral. A empolgação por enquanto é apenas dos candidatos.

Anda devagar…
…vai devagar! As sessões da Câmara de Vereadores vão ficando cada vez mais esvaziadas, tendo em vista as eleições de outubro. Vale lembrar que quatro vereadores tentaram um salto maior na vida legislativa. Esta Tribuna já tratou do assunto, mas vale a pena um reforço. Contingências do período, que esvazia também o Congresso Nacional.

O salto político
Carolina Pontes (PSDB), Mayra Costa (PPS), Jorge de Freitas (Patriota) e Rafael Camargo (MDB) vão tentar, em outubro, trocar de casa legislativa. Da Câmara de Limeira para a Assembleia paulista.

Pela notoriedade
Conforme o último levantamento da Tribuna de Limeira são 22 candidatos ao todo, o que representa quase um candidato para cada dez mil eleitores aptos a votar.

Muito ou pouco?
Debate-se, ainda, se essa quantia de candidatos é prejudicial a Limeira ou não. O respeito ao direito de cada um em se candidatar, entretanto, dá outro recado.

Falta bom senso
As lideranças políticas, entretanto, não fazem o mínimo esforço para conter essa enxurrada de postulantes. Estimulam essa aventura em nome do fortalecimento partidário e nunca pelo município.

Os bens ocultos
Interessante a declaração de bens dos candidatos locais, mostrado pela Tribuna de Limeira nesta edição. Tanto pelo valor das “riquezas” ou, então, pela ausência de bens declarados. Um dos casos dessa “ausência de bens” é emblemático. Merece um estudo psiquiátrico.

Fake delirantes
Nas redes sociais algumas lições de ignorância que não têm tamanho. Por mais que se fale e se insista na não divulgação de fake news, muitos ainda não aprenderam a lidar com isso. E continuam jogando desmedidamente essas falsas notícias sem critério algum.

É hora de parar
O mais triste é que boa parte desses perfis são reais e pertencem a pessoas consideradas inteligentes e com grau de cultura elevado. Nesse caso, as agências de risco recomendam o rebaixamento para grau de ignorância elevado.

Tudo tranquilo
As eleições de outubro e os preparativos dos candidatos parecem ter tirado um pouco o Edifício Prada do alvo das críticas. Clima morno e sem grandes sobressaltos. Até os críticos credenciaram se calaram.

Na própria casa
Quem parece não que não aprende com as lições é o PT. O partido tem dois candidatos em Limeira, um a estadual e outro a federal, mas dirigentes petistas locais fazem propaganda para candidatos de fora de Limeira. Do PT, é claro, mas não daqui.

Sexta-feira, 31
Vai começar o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. Com o celular na horizontal, para aparecer bem na telinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*