SUJEIRA EM ABRIGOS: Propaganda irregular vai notificar 40

SUJEIRA EM ABRIGOS: Propaganda irregular vai notificar 40

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Com a manchete “Publicidade irregular emporcalha abrigos”, a Tribuna de Limeira mostrou, em sua edição do último dia 23 de junho, que os pontos de ônibus das praças centrais e também de bairros, estavam repletos de adesivos, cartazes e folders de publicidade, prejudicando a urbanidade nessas áreas. A Tribuna, à época, procurou a Prefeitura de Limeira, que através da Divisão de Fiscalização de Posturas afirmou que a prática é proibida por lei e seria coibida. A lei, de 2015, proíbe tal prática e estipula multa de 50 Ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), que equivalem a R$ 1.285,00. Cada Ufesp, em 2018, vale R$ 25,70.
Na sexta-feira, 20, a Secretaria de Comunicação Social distribuiu nota, confirmando que a Divisão de Fiscalização de Posturas começou a advertir 40 empresas que fixaram, irregularmente, propagandas de seus estabelecimentos nos abrigos de ônibus da região central de Limeira, em cinco pontos, as praças Coronel Flamínio (Museu), Luciano Esteves, Praça José Bonifácio, Dr. Décio Roland e Terminal Rodoviário. “A partir do recebimento das advertências, caso a situação não seja regularizada, as empresas têm 15 dias para regularizá-la a situação e, após isso, um auto de infração será lavrado e a empresa multada”, explicou o chefe da Divisão de Fiscalização, Antonio Carlos Donatti Junior.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*