INFESTAÇÃO: Ratos em chácara avançam a residências

INFESTAÇÃO: Ratos em chácara avançam a residências

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Uma infestação de ratos, em uma chácara aparentemente abandonada na Rua Padre Elias Fadul, no Jardim Montezuma, está preocupando os moradores do bairro, em especial os mais próximos do local. Preocupada com a situação, uma moradora do bairro procurou a Tribuna de Limeira para demonstrar sua indignação, dizendo que dias desses um desses ratos entrou em seu carro e foi difícil tirá-lo de lá. “O pior é que são animais de tamanho razoável e assustam bastante”, disse a moradora, que pediu para não ser identificada. De acordo com ela, há um posto de combustíveis ao lado da chácara, que faz esquina com a Avenida Campinas, cujos funcionários e clientes estão bastante incomodados.
Segundo essa moradora, a Vigilância Sanitária já foi avisada, mas até agora nada aconteceu. “Os moradores estão assustados com a situação, principalmente no final da tarde e início da noite, quando eles saem aos bandos da chácara e se locomovem a outros imóveis”, afirmou. Outro morador, que também pediu para não ser identificado, disse que teve vários dentro de seu quintal e que é comum eles saírem principalmente no início da noite. O imóvel, de onde estão saindo os roedores, é antigo e aparenta abandono, apesar de cercado e com muitas plantas frutíferas em seu interior. “O que nós queremos é um pouco de atenção e que alguma coisa seja feita, ou pela própria prefeitura ou pelo proprietário do imóvel, para conter essa verdadeira criação de ratos”, finalizou outra moradora, que também disse já ter visto muitos deles pelas ruas.
A Prefeitura de Limeira também foi procurada pela Tribuna e afirmou, através da Secretaria de Comunicação social, que um fiscal da Divisão de Fiscalização e Posturas foi enviado ao local. “Agora, o proprietário está sendo notificado para limpeza do imóvel e outros departamentos competentes da municipalidade estão avaliando as condições sanitárias do local para novas providências, caso necessário”, informou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*