GESTANTES E CRIANÇAS: Vacinação contra gripe segue com baixa adesão

GESTANTES E CRIANÇAS: Vacinação contra gripe segue com baixa adesão

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

A Campanha de Vacinação da Gripe prossegue em Limeira, com 58.513 doses aplicadas até o momento, atingindo uma cobertura média de 79,9%., conforme dados da Vigilância Epidemiológica divulgados na sexta-feira, 6. Dois grupos, entretanto, ainda preocupam o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari: o das gestantes e o das crianças até cinco anos, que estão bem abaixo da média. “No caso das gestantes foram aplicadas 1.548 doses (57,5% da meta) e, nas crianças, 8.388 doses (54%)”, disse. De acordo com Ferrari, a vacina contém os três sorotipos causadores dos casos mais graves de influenza (H1N1; H3N2 e influenza B), reduzindo as internações hospitalares e os óbitos.

CONSCIENTIZAÇÃO
Segundo ele, “é importante que as mães se conscientizem sobre a importância da vacina como forma de prevenção e levem seus filhos menores de cinco anos até um dos 15 pontos de atendimento”. Ferrari explicou, também, que a campanha foi ampliada para crianças de cinco até nove anos, e adultos, de 50 a 59 anos. Ainda de acordo com a Vigilância, o maior índice de adesão está no grupo dos idosos, com 30.688 doses aplicadas, o que representa 95,3% da meta de vacinação (resultado superior ao índice de 90% estabelecido pelo Ministério da Saúde). Na sequência, estão os trabalhadores da saúde, com 5.071 doses aplicadas (80,5%); professores, com 1.964 doses aplicadas (78,7%); e puérperas, com 336 doses aplicadas (76%). Foram vacinadas, ainda 10.518 pessoas com doenças crônicas, grupo para o qual não há meta prevista. Os locais de vacinação funcionam das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*