Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

E o PT vai à luta
O Partido dos Trabalhadores de Limeira também entra na disputa à Assembleia Legislativa. E o candidato é Claudio Marques, que concorreu ao cargo de prefeito pelo partido em 2016. Mais um pré-candidato a deputado estadual sendo anunciado.

Militante popular
Com 35 anos, Marques é limeirense, servidor público municipal na área tributária. Bacharel em filosofia pela PUC-Campinas, é estudante de direito no Isca Faculdades, além de militar na defesa das causas populares, participando ativamente do debate político em Limeira há mais de dez anos.

Deputado estadual
A homologação da candidatura de Claudio Marques, segundo assessoria de imprensa do PT, acontecerá no dia 28 de julho, durante a convenção estadual.

O PSDB também
Apesar de estar se movimentando, com possíveis indicações de nomes, como o da vereadora Carolina Pontes, a deputada estadual, o PSDB se mantém em Limeira, mas sem o protagonismo de antes. Assim como está perdendo esse protagonismo a nível federal. João Dória, por enquanto, segura o partido no estado. Mas até quando?

Derrapando feio
Já o MDB, entre os grandes, com um presidente da República em queda livre de popularidade, também tem patinado na lama que ele mesmo criou. Nomes de peso, com possibilidades eleitorais efetivas, por aqui, nem pensar.

Para lá e para cá
Partidos mais à esquerda, como o PSOL, e mais à direita, como as siglas comandadas por evangélicos, com visibilidade apenas entre seus pares, também deverão ter seus nomes preferidos. Por enquanto…

Um que pode ser
O vereador Pastor Nilton Santos (PRB) também é um nome cotado às eleições legislativas. Ele, por enquanto, não tem se manifestado publicamente, mas nos bastidores avalia uma candidatura com as bênçãos da Universal.

Outro que já foi
A Universal já elegeu um candidato em Limeira, o pastor Otoniel Carlos de Lima, que também foi vereador na cidade. Foi vereador e deputado estadual pelo PR e deputado federal pelo PRB. Hoje é vereador em Ribeirão Preto, também pelo PRB.

Condenado no STJ
Vale lembrar que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve, em março deste ano, a condenação de Otoniel por improbidade, pelo caso da cabeleireira, em Limeira, que era funcionária de seu gabinete na gestão como vereador, mas trabalhava em salão de beleza no horário em que deveria estar no expediente da Câmara. O caso é de 2005.

Perda e devolução
Na condenação do STJ, de 20 de março e publicada no dia 2 de abril, Otoniel foi condenado à perda das funções públicas e a ressarcir os cofres da Câmara de Limeira.

De concreto temos
Miguel Lombardi (PR), que vai para a reeleição à Câmara dos Deputados. E os pré-candidatos Artur Bueno de Camargo e Benedito Barbosa, ambos do PPL, à Câmara Federal e Assembleia Legislativa, respectivamente; Carolina Pontes (PSDB), Assembleia Legislativa e Claudio Marques (PT), também a deputado estadual.

Vêm aí as férias
Na próxima segunda-feira, 16, acontece a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, antes do recesso de julho, que começa na próxima quarta-feira, 18. Até 31 de julho os legisladores limeirenses terão o merecido descanso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*