DIVERSIDADE: Limeira terá parada e semana de eventos

DIVERSIDADE: Limeira terá parada e semana de eventos

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Limeira terá, entre este sábado, 22, até o próximo dia 29, a 6ª Semana da Diversidade LGBT+, com atividades esportivas, palestras, saúde, roda de debates e sessão de cinema, em diferentes pontos artísticos e culturais da cidade e, no domingo, 29, acontece a 6ª Parada do Orgulho LGBT+, a conhecida Parada Gay, no Parque Cidade de Limeira. A organização do evento é da ADLIM (Associação da Diversidade de Limeira), criada em 2017, em parceria com a prefeitura e Coordenadoria de Políticas Públicas do Estado de São Paulo.
Segundo a coordenadora da ADLIM, Isabelly Carvalho, a parada é um evento alegre e colorido, destinada a toda família e qualquer faixa etária e neste anto terá o tema Tenho direito de ser quem sou. Além de dar visibilidade às reivindicações da população LGBT, o evento promete, de acordo com ela, muita diversão. “Teremos atrações artísticas, como shows e performances, além de muita música e animação com os melhores DJs. A entrada é gratuita”, disse Isabelly.
A ADLIM que está sob o comando de Maycon Marabez, Isabelly Carvalho, Jaime Ferreira, entre outros atores, em parceria com diferentes entidades da cidade, que historicamente atuam na defesa e garantia de direitos da população LGBT, nasceu, de acordo com Isabelly, com intuito de promover a união de forças para um resgate, não só da parada, como de uma série de debates e políticas de visibilidade e afirmação de direitos da comunidade LGBT.

Programação da Semana

22/07 – Primeiro torneio de vôlei LGBT de Limeira, no Ginásio Santo André, às 8h.
23/07 – Abertura com uma sessão solene, no anfiteatro da Biblioteca Municipal, no Parque Cidade, às 19h.
24/07 – Roda de discussão sobre o movimento trans, com Isabelly Carvalho e Etory Gonzaga, na Casa da Esquina, à Rua Onze de Junho 241, Boa Vista, às 19h.
25/07 – Palestra sobre HIV-AIDS, com Paulo Henrique Soares, presidente do CAPHIV, no auditório da UNINTER, à Rua Sete de Setembro 666, Centro, às 19h.
26/07 – Sessão de cinema LGBT, com o documentário Favela Gay, no anfiteatro da Biblioteca Municipal, às 19h.
27/07 – Festa Pré-Parada, POC GLAMOUR 3ª EDIÇÃO, à Rua Professor Joaquin Michele, 755, Jardim Esmeralda, no Mirage Eventos, a partir das 22h.
29/07 – 6ª Parada do Orgulho LGBT+ de Limeira, das 13 às 22h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*