AGASALHO: Com encerramento oficial, campanha arrecadou 107 mil peças

AGASALHO: Com encerramento oficial, campanha arrecadou 107 mil peças

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Com 107 mil peças arrecadas, a Campanha do Agasalho 2018 foi encerrada oficialmente nesta quinta-feira, 19, no Teatro Nair Bello pelo Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e Fundo Social de Solidariedade. A campanha, que teve como tema O agasalho que você doa, aquece quem precisa, destacou os mais de 275 parceiros da sociedade civil. O prefeito Mario Botion (PSD), a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Roberta Botion, além da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, participaram do evento, que contou, ainda com a participação do vice-prefeito, Dr. Júlio (DEM).
O prefeito fez os agradecimentos a todos os envolvidos, falando da importância da iniciativa e seus resultados. Todo esse volume de doação vem passando por um processo de triagem e, desde abril vem sendo doado a famílias em situação de vulnerabilidade social. As peças estão disponíveis nos Centros Comunitários do município. Botion também destacou o aumento qualitativo da campanha, com saldo de aproveitamento das doações de aproximadamente 105 mil peças. No ano passado a arrecadação foi maior, de 110 mil peças, porém o saldo útil foi de 80 mil peças. A participação dos escoteiros e dos atiradores do Tiro de Guerra também foi lembrada pelo prefeito. Houve, ainda, o Dia D, realizado em 19 de maio. O envolvimento de instituições parceiras foi outro aspecto abordado, com destaque para a Ajinomoto, que desenvolveu projeto para reaproveitamento de uniformes dos funcionários que resultou na confecção de 250 cobertores novos.
Já Roberta Botion disse que estava muito feliz com o envolvimento da população limeirense, que “abraçou a campanha”. Ela relatou a experiência positiva de participar da iniciativa. Representando as empresas parceiras, a supervisora de Recursos Humanos da Ajinomoto, Melissa Biazotto Spagnol, abordou o aspecto de sustentabilidade e solidariedade da campanha. “Temos de entender nosso papel perante a sociedade. Esperamos contribuir sempre com essa campanha, que já está inserida na rotina das empresas”, disse. Durante a cerimônia, certificados foram entregues a todos os voluntários e empresas participantes. Além disso, houve a emissão de certificado especial à Emeief Professora Maria Madalena Vasconcellos da Silva, responsável pela maior quantidade de peças arrecadadas, totalizando 4.167 itens. Os alunos das três classes com maior volume de doações da escola serão presenteados com uma sessão de cinema no Shopping Nações Limeira. Secretários municipais e diretores e coordenadores de diversos órgãos da prefeitura também participaram da cerimônia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*