SÃO CRISTÓVÃO: Padre Sebastião terá cripta na Igreja

SÃO CRISTÓVÃO: Padre Sebastião terá cripta na Igreja

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

“Resgatar a história, além de valores como o respeito, à família, o direito dos pobres, além da solidariedade e a ética, numa homenagem para relembrar tudo aquilo que ele tanto defendeu em vida”. Assim o padre João Delmiglio, pároco da Igreja de São Cristóvão definiu o processo de transferências dos restos mortais do padre Sebastião Sérgio Cabral de Vasconcellos, falecido em 2012, para a própria igreja. É que padre Sebastião, como era conhecido, ganhará uma cripta na Igreja de São Cristóvão, da Paróquia que ele dirigiu por mais de 50 anos. Os restos mortais do padre Sebastião, que está sepultado no Cemitério Saudade, serão transferidos, de acordo com o padre João, no próximo dia 24. De acordo com ele, que concedeu entrevista à Tribuna de Limeira na última quarta-feira, 13, a data foi uma das apresentadas ao bispo diocesano, dom Vilson Dias de Oliveira e coincide também, com um “dos apóstolos de Cristo, São João, que pregava esses mesmos valores”.
Segundo o atual pároco da São Cristóvão, a ideia veio à mente em outubro do ano passado, durante um retiro em Itaici. “Foi um insight que tive, ao lembrar-me desses valores, que ele tanto defendia, e hoje estão em falta nesse histórico momento em que o país vive, cuja crise provocou, também, essa crise de valores”, lembrou. Ainda de acordo com ele, pensando nisso veio a proposta de “restaurar esses valores, que o padre Sebastião tanto nos ensinou, com essa homenagem”. O padre explicou, também, que a ideia foi levada ao bispo, que é quem vai presidir toda a celebração e dessa forma começou a ser posta em prática. “Além disso, tivemos que correr com todas as questões legais, como a exumação, que não terá a data divulgada, a colocação dos restos mortais em urna especial, conforme determina a legislação e depois o transporte”, comentou.

A CERIMÔNIA
As solenidades terão início por volta das 8h40 do próximo domingo, 24, quando os restos mortais, já devidamente acomodados em urna especial, sairá do Cemitério Saudade em carreata, com batedores, com o próprio bispo e o padre João. “O prefeito Mario Botion (PSD) e o deputado federal Miguel Lombardi (PR) já confirmaram presença e também participarão da cerimônia”, explicou o pároco da São Cristóvão. Ainda de acordo com ele, ao chegar à igreja, haverá uma missa, às 9h, e, ao final da missa, a colocação dos restos mortais na cripta devidamente preparada, que fica à direita da porta de entrada. Uma camiseta alusiva à homenagem também foi confeccionada, contendo a data de nascimento e falecimento do padre Sebastião (10/04/1930 e 4/05/2012), além da própria data da transferência de seus restos mortais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*