Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Seis meses e nada
A saída do secretário da Saúde, o cardiologista Gerson Hansen Martins completou seis meses e até agora não há nenhum movimento de que Limeira terá, novamente, um novo titular da pasta.

Sem informações
Por enquanto segue no cargo o interino, que é o secretário-chefe do Gabinete, Edison Moreno Gil. O silêncio é total pelos lados do Prada, mas as críticas à área da saúde são constantes no município.

Por que ele saiu…
Hansen Martins deixou o cargo por não concordar com o resultado da CPI da Saúde, que não viu desvios nas verbas da média e alta complexidade e apresentou um relatório sem novidade nenhuma. Ele queria investigação mais apurada, o que acabou não acontecendo.

Rever os planos
A questão é que a saúde continua sendo um “calcanhar de Aquiles” do atual governo, que a cada decisão tomada é contestada, não pela oposição política, mas pela própria população, que acaba dando munição para essa oposição.

Sem blindagem
Sem um gestor da área, que ainda é ocupada por um interino, a situação vai se deteriorando, sem que ações práticas e ajustadas à realidade e às necessidades da população sejam devida e corretamente tomadas. Vidraça muito fina, a saúde em Limeira.

Quando um não…
… quer, para tudo. A lei do vereador Waguinho da Santa Luzia (PPS), que obriga a publicação, no site oficial e portal da transparência da prefeitura de informações sobre a aplicação de recursos derivados de multas de trânsito é muito interessante. E bastante oportuna. Mas está prejudicada.

A quem interessa?
Uma emenda na sessão da última segunda-feira, 18, acabou adiando a votação da lei. A população tem o direito de saber para onde vai esse dinheiro. A Mobilidade Urbana diz, sempre, que é para melhorias e educação no trânsito, mas a multas continuam comendo soltas pela cidade.

Direito à láurea
Apesar do trocadilho do título… Os advogados de Limeira agora terão seu trabalho reconhecido pela Câmara de Vereadores, om o Diploma Dr. Roberto D’Andréa. Projeto de Resolução do vereador Estevan Nogueira (PRB), foi aprovado na última sessão da Câmara.

Torcida sem noção
A Copa na Rússia continua. O Brasil começou capengando, mas parece estar se recuperando. Quem ainda não aprendeu a torcer e aceitar aqueles que não torcem, e vice-versa, continua emporcalhando as redes sociais.

Não tem folga, não
E virou até motivo de desavenças. Os fanáticos por bola não aceitam o que dizem aqueles que não estão assistindo a copa. Já os que não estão chamam os fanáticos de alienados. Seria a expressão de “coxinha contra mortadela” também no esporte bretão?

Ditado mudado
O problema é que grande parte das pessoas anda comendo mortadela e arrotando coxinha. Aí fica difícil.

Uma nova etapa
A Tribuna de Limeira entra em nova etapa de desenvolvimento editorial e prepara novidades para os leitores, além de investimentos em outros tipos de mídia. Importantes parcerias também devem contribuir para essa nova etapa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*