Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Todos quietinhos
O mês de junho chegou, o calendário eleitoral vai avançando, mas há um silêncio em torno de candidaturas locais, como nunca se viu antes. Até mesmo o candidato efetivo à reeleição, Miguel Lombardi (PR), está silencioso nos últimos meses.

Não fosse citações
Seu nome deu uma sumida da mídia, a não ser por citações de aliados e correligionários. Mesmo assim, ainda é, pelo que se sabe, o único candidato com legenda certa para outubro.

Vem pra urna já
Já o PPL (Partido Pátria Livre), que conforme mostrou a Tribuna de Limeira, anunciou que terá candidatos locais, acaba de divulgar os nomes:  os sindicalistas Artur Bueno de Camargo, a federal, e Benedito Barbosa, a estadual. Os nomes foram anunciados no último sábado, 26, durante inauguração do diretório do partido. Veja matéria  na página 3.

É muito desgaste
A questão é o desgaste excessivo que a classe política vem enfrentando por meses a fio. Desgaste que não poupa partidos, políticos, direita, esquerda e centro. As cores desbotaram de vez.

Sem receituário
Na coletiva no Gabinete, na segunda-feira, 28, quando foi tratado das medidas emergenciais, devido a greve dos caminhoneiros, foi sentida a ausência do secretário de Gabinete e secretário interino da Saúde, Edison Moreno Gil. E a saúde foi um dos temas debatidos na coletiva.

Pane seca total
Ironias à parte… Outra coletiva, marcada para terça-feira, 29, que trataria da oficialização dos semáforos na Rotatória do Enxuto, como também mostrou a Tribuna em fevereiro e abril, foi cancelada. Motivo: desabastecimento de combustível para locomoção dos representantes da Intervias Arteris.

Embate engraçado
Enquanto isso, na Câmara de Vereadores, a troca de gentilezas entre situação e oposição é espontânea. Constância Félix (PDT), é a que mais fala contra a atual administração. Para ela, qualquer motivo é para crítica. A cada elogio de vereador situacionista, Constância melindra e tome contra-ataque.

Difícil de entender
Aliás, com todo o direito que a liberdade de expressão e de opinião lhe garante, é muito estranho ver Constância criticar alguma coisa, principalmente a administração pública, só lembrando que ela fez parte de uma que não se completou. E todos se lembram disso.

O lado de cá é…
Pior que isso só a babação de ovos de alguns vereadores situacionistas.

Agora, melhora?
A Câmara de Vereadores de Limeira também aprovou o projeto do Poder Executivo, que autoriza firmar convênio com o município de Cordeirópolis, para melhorias na vicinal que liga os dois municípios, a Rodovia Dr. Cassio de Freitas Levy, ou simplesmente Limeira-Cordeirópolis, como é conhecida.

Um ato concreto
Os vereadores de Cordeirópolis já haviam aprovado a mesma autorização, para o prefeito José Adinan Ortolan (MDB). Foi, com certeza, o primeiro entendimento oficial entre as duas prefeituras, para resolver o problema da rodovia, muito utilizada e bastante desgastada.

Às obras, então!
Agora é esperar que as ações de melhorias se concretizem, para atender os anseios de limeirenses e cordeiropolenses, que diariamente trafegam pela estrada e conhecem muito bem os seus riscos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*