TARDE DE BRINCADEIRAS: Cakarecos faz evento na Casa da Esquina

TARDE DE BRINCADEIRAS: Cakarecos faz evento na Casa da Esquina

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

No próximo dia 27, um domingo, o Grupo Cakarecos realizará mais um evento. Desta vez é uma tarde de brincadeiras musicais na Casa da Esquina, que neste mês completa dois anos de funcionamento e a programação integra as comemorações de aniversário do local. Para isso, os integrantes do Cakarecos colocam que “os brinquedos somos nós, colocando nossos corpos para se mexer, dançando e brincando ao som de ritmos brasileiros, de desafios musicais e nas rodas de histórias contadas e cantadas”. A apresentação é para todos aqueles que gostam de entretenimento e música, “com o estímulo ao raciocínio e a coordenação motora, promovendo muita interação entre os pequenos e entre eles e os adultos presentes”, disseram.
Segundo os integrantes do grupo, os artistas e educadores Simone Silva, Lucas Barel e Paulo Mello, os principais elementos que tornam essa apresentação singular são as rodas, interações e vivências. “Vivências com instrumentos musicais (violão, percussão e instrumentos construídos com materiais reutilizáveis), canções e histórias (tradicionais e autorais) e que favorecem o desenvolvimento das múltiplas linguagens, expressões e promovem o contato com ritmos e danças da cultura brasileira, valorizando o respeito e a diversidade”, disseram. Ainda de acordo com eles, o evento, que durará três horas, das 15h às 18h com intervalo no meio, é apropriado para crianças (acompanhadas dos pais), educadores da educação infantil e ensino fundamental I, bem como a profissionais da área da recreação, e adultos em geral, interessados numa boa diversão.

O preço é de R$ 15 por pessoa, tanto adulto como criança, que deverá estar acompanhada por um responsável. No intervalo haverá pipoca e a cantina da Casa da Esquina também estará aberta. A Casa da Esquina fica na Rua 11 de junho, 241, Boa Vista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*