PRÉ-CONFERÊNCIAS: Direitos humanos serão discutidos até dia 19

PRÉ-CONFERÊNCIAS: Direitos humanos serão discutidos até dia 19

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Poder Público e Sociedade Civil; Segurança Pública e Defesa da Cidadania; Educação, Cultura e Comunicação; Igualdade Material; Sustentabilidade e Bem Viver. Esses são os cinco eixos que serão tratados nas pré-conferências de Direito e Cidadania, que nortearão as ações dos conselheiros, que serão eleitos no dia 30 de junho, ao Conselho Municipal de Direitos Humanos. As pré-conferências, que tiveram início na última quarta-feira, 2 (com entidades religiosas) seguem nos dias 5, 8, 10, 12 e 19 de maio, e são promovidas pelo próprio conselho municipal e Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Limeira.
Segundo a pauta das pré-conferências, neste sábado, 5, será a vez dos temas para os trabalhadores, movimentos sociais, igualdade racial e população em situação de rua. Já no dia 8, será a vez dos idosos e pessoas com deficiência. No dia 10, entidades acadêmicas e de pesquisas e entidades empresariais. O dia 12 será reservado à criança, adolescente e juventude e, finalmente, no dia 19, às mulheres e LGBT. Os seis segmentos que compõem o Conselho Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, que é presidido pela estudante de psicologia Adriellen Stefanie Ribeiro, têm fundamento nas demandas da sociedade civil principalmente diante do quadro de elevada desigualdade social.
Segundo Adriellen, as pré-conferências e a conferência são espaços democráticos de grande importância e de participação de todos. “É uma excelente oportunidade para refletir o fortalecimento do controle social, ou seja, propiciar que a sociedade civil participe das decisões e das construções das políticas públicas para o município de Limeira”, disse. Esses espaços, de acordo com ela, têm também como objetivo dialogar e discutir a realidade das políticas públicas da cidade, buscando, sobretudo a garantia dos direitos humanos. “A participação popular é essencial, só assim teremos legitimidade para seguir na luta por defesa e garantia de direitos”, enfatizou a presidente do Conselho Municipal do Conselho de Direitos Humanos.
As discussões e propostas serão levadas à II Conferência de Direitos Humanos e Cidadania, que será realizada nos dias 29 e 30 de junho. No dia 29, às 19h30, haverá abertura dos trabalhos e, no sábado, 30, o credenciamento começa às 8h. No mesmo dia, será realizada a eleição dos conselheiros que farão parte do biênio 2018/2020.

Pré-Conferências

Trabalhadores, movimentos sociais, igualdade racial e população em situação de rua.
Quando
: Dia 5.
Onde: Anfiteatro da Biblioteca Municipal, no Parque Cidade.
Horário: 8h30.

Idosos e pessoas com deficiência.
Quando
: Dia 8.
Local: ARIL (Associação de Reabilitação Infantil Limeirense), Rua Dr. Roberto Mange,523, Jardim Mercedes.
Horário: 13h30.

Entidades acadêmicas e de pesquisas e entidades empresariais.
Quando
: Dia 10.
Onde: FCA-Unicamp, auditório UL 12.
Horário: 19h.

Criança, adolescente e juventude.
Quando
: Dia 12.
Onde: Anfiteatro da Biblioteca Municipal, no Parque Cidade.
Horário: 8h30.

Mulheres e LGBT.
Quando
: Dia 19.
Horário: 16h30.
Onde: Casa da Esquina, Rua 11 de Junho, 241, Boa Vista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*