Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Nada a perder…
… e ninguém para assistir. O filme nacional, que conta a vida do pastor Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono do PRB (Partido Republicano Brasileiro), deve se transformar no maior sucesso de bilheteria do cinema nacional. Mas, principalmente, em fracasso de público.

Fácil de explicar
Na terça-feira, 1º de maio, constava nos computadores da bilheteria do Centerplex, no Shopping Center Limeira, para quem fosse adquirir ingressos, venda quase esgotada da carga de ingressos do filme biográfico do pastor da Universal. Na sala de exibição, entretanto, apenas uma expectadora assistiu ao filme e, outro, que chegou depois.

Marketing pesado
Com exceção de alguns atores do filme, da primeira linha de profissionais, o marketing em torna-lo sucesso de bilheteria está sendo perfeito. E vai dar lucro aos produtores, pela venda de ingressos. E quem são mesmo os produtores?

Pergunta-se, então
Não era para as sessões estarem lotadas de fieis da igreja? Para que pudessem alcançar a graça com seu pastor-líder? Há algo que não está fazendo sentido nisso tudo.

Divindades à parte
Em compensação, a sala de exibição de Vingadores: Guerra Infinita estava lotada. E por coincidência também trata de um personagem que quer para si – ou acredita que tem – o poder divino: o vilão Thanos.

Na mira das urnas
Posto isso, seria interessante saber se a Igreja Universal vai lançar algum candidato de Limeira para as próximas eleições. A deputado estadual ou federal. Pelo menos um nome pode entrar nesse páreo.

Os primeiros reais
Os pré-candidatos já podem pensar, inclusive, na parte financeira das campanhas. Desde que sejam cumpridos alguns critérios específicos, como está na legislação eleitoral vigente. Já podem pensar no dim-dim, como se diz.

Burras trancadas
Não vai ser fácil, neste ano, o financiamento das campanhas através das chamadas doações espontâneas. A descrença com os políticos contará nesse sentido.

E o trem de ferro…
A Câmara aprovou, na sessão da última quarta-feira, 2, projeto do vereador Toninho Franco (PR), que prorroga os trabalhos da comissão do Trem Intercidades, tema que a Tribuna de Limeira levantou em primeira mão, em março do ano passado.

…Chegou na estação
Para quem não se lembra, após a publicação da matéria, com exclusividade por este jornal, muitos vereadores começaram a se movimentar e criaram a tal comissão, que até então estava esquecida. Agora o vereador do PR se lembrou.

Alívio financeiro
Na mesma semana que esta Tribuna trouxe manchete sobre as 6,4 mil famílias que tiveram o benefício do Bolsa Família cancelado no município, o governo federal anunciou reajuste de 5,67% nos valores. Bem acima da inflação e do salário mínimo.

Medida populista
Apesar de importante esse reajuste, que eleva  o valor médio do benefício a R$ 177,71 por família, trata-se de uma tentativa desesperada de Temer de rever seus baixos índices de popularidade. Principalmente no que diz respeito ao seu sonho de concorrer à reeleição.

Ação importante
O Bolsa Família é um programa social que não tem nada a ver com vagabundagem ou esmola, como muitos gostam de definir. Foi, com certeza, a redenção de muitas famílias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*