DAS RUAS À GALERIA: Artista plástico expõe Abstrato de Percurso

DAS RUAS À GALERIA: Artista plástico expõe Abstrato de Percurso

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Juntar materiais que nem sempre são associados à arte, andando pelas ruas da cidade, acabou se tornando uma ideia, agora transformada em exposição, pelo artista plástico Wesler Machado, conhecido como Alma. Trata-se da Abstrato de Percurso, aberta a público no Espaço Expositivo do Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho. Grades, madeirites e pedaços de concreto são utilizados por Alma em sua nova exposição, que segue até o dia 30 de maio, de acordo com nota distribuída pela Secretaria de Comunicação Social da prefeitura. A mostra tem apoio da Secretaria de Cultura e curadoria do cubano Andrés I. M. Hernández.
Segundo a nota, o artista limeirense compartilha com o público sua pesquisa na produção artística. Alma iniciou no grafite, migrando para a arte contemporânea ao pintar em locais abandonados e paredes com ruído. A partir disso, surgiu a necessidade de recolher materiais encontrados nesses ambientes, entulhos, ferragens, madeiras objetos e afins, e produzir peças com eles. De acordo com o artista, essa atitude causa um deslocamento desses itens, do abandono para a construção dos novos suportes, gerando novos trabalhos.
“Faz 15 anos que pinto e na minha cidade nunca fiz nada. Por que não fazer agora? A exposição é também uma forma de contribuir, porque alguns salões de arte me deram bons resultados então, por que não retribuir?” disse Alma, sempre ativo em salões e exposições, concluindo que deveria mostrar seu trabalho em Limeira. O título, Abstrato de Percurso, é justamente por que ele vai percorrendo a cidade, os caminhos por onde passa e  registra pelo celular e algumas na memória. A exposição está aberta de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. Mais informações e agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3441-4805.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*