MOSTRA DE TEATRO 2018: Edição tem seis peças gratuitas

MOSTRA DE TEATRO 2018: Edição tem seis peças gratuitas

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Seis espetáculos gratuitos estão na agenda da Mostra de Teatro 2018, que acontece entre os dias 8 e 13 de maio em Limeira, nos teatros Vitória e Nair Bello. A realização é da Secretaria de Cultura. A mostra tem início com a Academia de Palhaços, que apresenta o espetáculo Adeus, Palhaços Mortos, no dia 8, às 20h, no Teatro Vitória. Já o encerramento fica por conta do grupo Garagem 21, que apresenta Esperando Godot de Samuel Beckett, no dia 13, às 18h, também no Teatro Vitória. As academias paulistas realizam a atividade via ProAc (Programa de Ação Cultural).
Já o primeiro espetáculo limeirense, segundo nota distribuída pela Secretaria de Comunicação Social, acontece no dia 9, às 20h, no Teatro Vitória, com a Cia Teatral Procênio/HF Produções, que apresenta João e Maria, com classificação livre. Já no dia 10, a Cia Unânime de Teatro apresenta o espetáculo adulto Nós 2 para a população a partir dos 16 anos. A atividade acontece no Teatro Vitória, às 20h. Já na sexta, 11, o Vitória recebe o grupo Levitar com o espetáculo adulto Lágrimas de um guarda-chuva, às 20h, no Teatro Vitória, com classificação de 16 anos. O último grupo limeirense a se apresentar é o Espaço Núcleo com Caravela da Ilusão, no dia 12, às 20h, no Teatro Nair Bello, com classificação é livre.
Escolas interessadas em participar da Mostra podem realizar agendamento pelo telefone 3495-2765 ou pelo e-mail producao.culturalimeira@gmail.com. A retirada dos ingressos acontece sempre no local do espetáculo com uma hora de antecedência.
Confira os espetáculos
Abertura
Adeus, Palhaços Mortos
Quando
: Terça-feira, 8 de maio.
Onde: Teatro Vitória.
Horário: 20h.

Grupo: Academia de Palhaços.
Cidade: São Paulo.
Gênero do Espetáculo: Drama.
Classificação: 12 anos.
Duração: 70min
Elenco: Laíza Dantas, Paula Hemsi e Rodrigo Pocidônio.

Sobre o Espetáculo: Três grandes artistas circenses do passado acidentalmente se reencontram, depois de muitos anos, na antessala de uma agência de empregos. Eles sabem que somente um será escolhido. Suas amizades, memórias, segredos, pequenezas e vilanias ficam então expostos, criando, dessa maneira, uma ode ao ofício do ator e uma profunda reflexão sobre os fundamentos filosóficos da carreira artística. A sala de espera desse teste, que nunca acontece, se revela um não-lugar, um limbo onde as três figuras se veem condenadas a rever suas escolhas éticas e estéticas num exercício infindo de reflexão sobre a resiliência do artista, a urgência da Arte e a sacralidade do ofício. Da obra do romeno Matei Vişniec, “Adeus, Palhaços Mortos” é o mais novo trabalho da companhia Academia de Palhaços. Um espetáculo contemporâneo e provocativo, que problematiza o próprio fazer artístico, com a direção e adaptação de José Roberto Jardim.

João e Maria
Quando:
Quarta-feira, 9 de maio.
Onde: Teatro Vitória.

Horário: 20h.

Grupo: Cia Teatral Procênio/HF Produções.
Categoria do Espetáculo: Infantil.
Duração: 50 min.
Classificação: Livre.
Elenco: Felipe Silva, Rodrigo Lino, Angelina Mascarenhas.

Sobre o Espetáculo: Nesta divertida adaptação de um dos mais tradicionais contos de fadas, duas crianças (Pedro e Lili), encontram um pássaro muito estranho que os convida a reviverem a história de João e Maria. Com muita imaginação e músicas executadas ao vivo o público é transportado para o mágico universo dos contos de fada.


Nós 2

Quando: Quinta-feira, 10 de maio.
Onde:
Teatro Vitória.
Horário:
20h.
Grupo: Cia Unânime de Teatro.
Categoria do Espetáculo: Adulto.
Duração: 60 min.
Classificação:16 anos.
Elenco: Leandro Bonin e Karen Oliveira.
Sobre o Espetáculo: Nenhum relacionamento está salvo a passar por um momento de crise. Seja por raiva, ódio e até mesmo traição. Nós 2, da Cia Unânime, conta a história de Fernando e Roberta, que passam por todas as fases de um relacionamento. Sem saber o que se passa realmente, esta comédia romântica, mostra que o amor é sem dúvida a independência das situações e dos problemas que possam viver. Interpretado por Leandro Bonin, Fernando é um homem que se esquece de seu aniversário de casamento, fazendo crescer um aborrecimento entre sua esposa, interpretada por Karen Oliveira. Ela faz de tudo para agradá-lo, porém suas atitudes são de uma mistura de amor e ódio.

Lágrimas de um guarda-chuva
Quando
: Sexta-feira, 11 de maio.
Onde: Teatro Vitória.

Horário: 20h.
Grupo: Levitar.
Categoria do Espetáculo: Adulto.
Duração: 50 min.
Classificação: 16 anos
Elenco: Guto Oliveira e Ana Júlia.
Sobre o Espetáculo: A dualidade de um ego ferido por dentro, em meio aos pensamentos sobre a própria existência. A razão e a emoção num diálogo sobre o lado instintivo e animal do ser humano. O que dizer a uma vítima de violência íntima? Consumada durante a infância e conservada através das marcas e sujeiras que nunca se apagam. Restarão águas para limpar os medos, são lágrimas de um guarda-chuva. Figuras abstratas se tornam reais na medida em que se decide desistir da vida, buscando uma maneira de se livrar das imundices e da podridão do homem. Desistir da vida sempre se tornará opção, enquanto não houver mais lugar para se proteger. Em meio as inseguranças e medos, terminará com olhos abertos, mas ninguém saberá o que estava enxergando.

Caravela da Ilusão
Quando: Sábado, 12 de maio.
Onde: Teatro Nair Bello.
Horário: 20h.
Grupo: Espaço Núcleo.
Categoria do Espetáculo: Adulto.
Duração: 60 min.
Classificação: Livre.
Elenco: Matheus Gonçalvez, Felipe Santos e Guilherme Cerebel.
Sobre o Espetáculo: Uma família se vê perdida em uma ilha após um terrível naufrágio, vivendo em um ciclo repetidamente, quando um dia tem suas vidas mudadas com a chegada de um misterioso anjo, recheado de comédia e cantigas populares. O espetáculo “Caravela da Ilusão” conta a saga de uma família em sua passagem para um outro mar.


Encerramento
Esperando Godot de Samuel Beckett
Quando: Domingo, 13 de maio.
Onde: Teatro Vitória.
Horário: 18h.
Grupo: Garagem 21.
Cidade: São Paulo.
Classificação: 12 anos.
Duração: 140 min, com intervalo de 15 minutos.
Elenco: Paulo Campos (Estragon), Ulisses Sakurai (Vladimir), Paulo Olyva (Pozzo) e Cadu Leite (Lucky e Menino).

Sobre o Espetáculo: Influenciada pelo teatro de Tadeusz Kantor e pela estética de animes, mangás, teatro oriental e dança contemporânea, a peça narra a história de dois personagens que aguardam a chegada de Godot, que nunca aparece.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*