KUNG FU: projeto atinge jovens em vulnerabilidade social

KUNG FU: projeto atinge jovens em vulnerabilidade social

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Limeira é uma das cidades que integra o projeto Kung Fu: Formando Cidadãos, da FPKF (Federação Paulista de Kung Fu), que tem o apoio da White Martins, e vai ensinar técnicas básicas do kung fu, que envolvem posturas, condicionamento físico, técnicas de defesa pessoal simples e mais avançadas com movimentos sequenciais de lutas. O projeto vai priorizar, ainda, o aprendizado da história do esporte e dos seus estilos, além do seu Código de Ética Marcial – o Wude – e princípios básicos da filosofia chinesa.
Para Limeira, de acordo com nota da assessoria de imprensa da FPKF, estão reservadas 20 vagas e as inscrições vão até o próximo dia 20 de abril. E para participar do curso, os praticantes devem estar inseridos nas redes municipais de ensino destas regiões, ter idades entre oito e 16 anos e manter boas notas e bom comportamento em classe. As aulas vão acontecer de segunda a sexta-feira, nos períodos manhã, tarde e noite, dependendo da unidade, em associações, escolas públicas e centros comunitários e esportivos, sempre com aval das respectivas prefeituras.
Segundo a FPKF, o Formando Cidadãos também tem por objetivo a democratização do kung fu, bem como despertar e desenvolver atitudes cidadãs, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos participantes e estimular o engajamento das comunidades em trabalhos voluntários e sociais. Em Limeira, os interessados podem se inscrever no Centro Comunitário Belmiro Fanelli, à Rua Comendador Jamil Abrahão Saad, s/nº, Jd. Gloria e Escola Municipal Professor José Justino Castilho, à Rua Professora Yolanda Stocco Pagotto, 45, Jardim Santa Eulália.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*